Você está aqui
Home > Apresentação > Opel Marca Posição no Segmento SUV Compacto Com GrandLand X

Opel Marca Posição no Segmento SUV Compacto Com GrandLand X

 

O GrandLand X é a proposta da Opel para o cada vez mais competitivo segmento dos SUV compactos. Este elegante crossover de linhas esbeltas e fluidas acrescenta dinamismo à expressão aventura, seduzindo desde logo pelos traços suaves e modernos.

Bem elaborado do ponto de vista estético, o GrandLand X apresenta todos os argumentos para se impor na classe, desde logo sem esconder o forte caráter para a aventura, assegura um posicionamento elevado aos ocupantes, como se impõe no segmento a qualquer modelo destas características. Para além disso, é espaçoso no interior, para os passageiros da frente e trás e ainda assegura uma bagageira generosa (514 a 1652 litros), para que as longas viagens possam fazer parte dos seus talentos.

O GrandLand X é o mais recente membro da ‘família’ X da casa de Russelsheim, vindo-se juntar aos já existentes Mokka e Crossland (ambos também ‘X’ subentenda-se).  Trata-se no entanto de uma proposta mais ampla, já que este novo membro da família X saiu 20 cm mais longo. Embora de outra génese, numa análise mais aprofundada, o GrandLand X pode também ser uma proposta alternativa a modelos como a Zafira ou até mesmo o Astra.

Em termos dinâmicos, o crossover da Opel pretende ser eficaz em qualquer tipo de piso, contando com sistema eletrónico de controlo de tração IntelliGrip – oferece ao condutor até cinco modos de funcionamento, adaptando a distribuição de binário ao trem dianteiro, ponto ideal de passagem das velocidades da caixa automática e resposta do pedal ao acelerador. Está concebido para proporcionar os melhores níveis de tração, independentemente das condições ou características do piso.

Conta ainda com Alerta de Colisão Dianteira Eminente, Travagem de Emergência Automática e Deteção de Peões, Alerta de Cansaço do Condutor, Assistência Avançada ao Estacionamento e Camera de 360º e ainda com Programador de Velocidade Automática com função de paragem. Todo este equipamento ajuda a que o Opel GrandLand X tenha recentemente recebido a atribuição máxima do Euro NCAP (5 estrelas). Está equipado com faróis LED dianteiros AFL (Adaptive Forward Lighting), com função de luz de curva, comutação automática médios-máximos e nivelamento automático.

Opel_GrandLandX_12
Opel_GrandLandX_11
Opel_GrandLandX_10
Opel_GrandLandX_8
Opel_GrandLandX_7
Opel_GrandLandX_6
Opel_GrandLandX_5
Opel_GrandLandX_4
Opel_GrandLandX_2

Como referido já atrás, esta proposta da Opel garante bom espaço interior e habitabilidade, facto a que não são estranhas as duas dimensões (4,477 metros de comprimento/1,856 metros de largura e 1,609 metros de altura), assim como o fácil acesso ao interior, fruto da posição elevada dos bancos. Os ocupantes desfrutam de conforto no interior, tanto no capítulo visual como na prática, fruto da existência de materiais de boa qualidade, do tablier e consola central bem equipados e de design atraente e, obviamente, com acesso a sistemas de informação e entretenimento, compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

As motorizações disponíveis no imediato são duas, uma a gasolina (1.2 Turbo c/injeção direta de 130 cv/230 Nm com consumo médio de 5,5 l/100 km) e outra a diesel (1.6 Turbo de 120 cv/300 Nm com consumo médio de 4,6 l/100 km). Há previsão de chegada de mais motorizações para este modelo, entre elas uma mais potente a diesel. Também uma caixa automática de oito velocidades será opção no que concerne às transmissões.

Fotos: Oficiais/Opel 

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top