Você está aqui
Home > Mercado > Institucional > Pierre Leclercq Novo Responsável de Estilo da KIA Motors

Pierre Leclercq Novo Responsável de Estilo da KIA Motors

 

A KIA Motors nomeou Pierre Leclercq o novo responsável de Estilo da marca. O belga trabalhará no departamento de design em Namyang (Coreia), estando responsável por desenvolver o estabelecimento de um ADN de desenho consistente para toda a gama KIA. Como novo chefe do departamento de Estilo, Leclercq irá liderar a inovação no desenho para exteriores, interiores, e materiais, estando também a seu cargo o fortalecimento da cooperação entre a rede global de desenho da KIA, com estúdios nos Estados Unidos, Europa, China e Coreia. Leclercq assumirás as suas novas funções no fim deste mês, trabalhando diretamente com Peter Schreyer, Presidente e Diretor de Desenho do Hyundai Motor Group e Seon Ho Youn, Diretor do KIA Design Center, na Coreia.

“Pierre Leclercq tem uma visão única sobre o desenho global de veículos e traz consigo a experiência necessária para ajudar a reforçar a identidade de desenho na KIA para os próximos anos”, disse Peter Schreyer. “O desenho tem jogado um papel chave na transformação da marca KIA e o Pierre ajudará a assegurar que o nosso foco baseado no desenho se mantenha no lançamento de novos modelos em novos segmentos.”

Leclercq formou-se em 1998 nos Estados Unidos, no “Art Center College of Design” de Pasadena, Califórnia, com um título em Desenho de Transporte. Iniciou a sua carreira em Itália, na Zagato, depois trabalhou para a Ford no seu estúdio Ghia, antes de retornar à Califórnia, para trabalhar com a BMW nos Estados Unidos e também na Alemanha, em Munique, como desenhador de exterior, antes de se converter no chefe de desenho da submarca “M”. Antes de ingressar na KIA, Leclercq ainda foi o chefe de desenho da Great Wall Motors.

“Tenho observado de perto o desenvolvimento da marca KIA e não podia estar mais emocionado de fazer parte desta inovadora equipa de desenho”, disse Pierre Leclercq. “A KIA construiu a sua reputação colocando o desenho no centro do desenvolvimento dos seus novos carros, pelo que estou ansioso de trabalhar com os talentosos desenhadores que fizeram da KIA um sinónimo do desenho chamativo, enérgico e moderno.”

Foto: Oficial/KIA

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top