Você está aqui
Home > Mercado > Acessórios > Pneus Com Certificação de Inverno Melhores Que Correntes

Pneus Com Certificação de Inverno Melhores Que Correntes

 

Para conduzir com a máxima segurança e sem limitações de mobilidade em condições climatéricas adversas, a Michelin recomenda a utilização de pneus com certificação de inverno (3PMSF).

Com o inverno, chegam as baixas temperaturas, o frio, a chuva, a neve e o gelo. Nestas condições, ter os pneus adequados é imprescindível para garantir a mobilidade, mantendo a segurança, algo que a maioria dos condutores ainda desconhece. A verdade é que, a grande maioria dos veículos automóveis, estão equipados com pneus standard para o verão.

As prestações de um pneu standard de verão diminuem quando as temperaturas baixam para os 7 ºC, ou ainda menos. A solução mais segura e recomendável é equipar o veículo com pneus adequados para cada estação. Com as gamas CrossClimate e Alpin, a Michelin proporciona duas gamas de pneus adaptadas às necessidades dos condutores, em função da zona em que vivem e do rigor das condições climatéricas, especialmente no inverno, sem necessidade de recorrer a correntes. Ao contrário dos pneus standard para o verão, estes contam com compostos específicos que permitem manter um elevado nível de eficácia em condições de baixas temperaturas (abaixo dos 7 ºC) e, com um desenho específico da banda de rodagem, melhoram a tração em superfícies de baixa aderência.

As vantagens das gamas Michelin CrossClimate e Alpin frente a uma solução de urgência extrema, como por exemplo o uso de correntes, consiste na garantia de maior eficiência, sem prejuízo de segurança e mobilidade. Não só são uma alternativa legal às correntes – reconhecida pelas direções viárias de vários países – quando as condições da estrada o impõem, pela presença de neve ou gelo, como também são muito mais seguros em pisos frios, ao assegurarem maiores distâncias de travagem, maior e melhor controlo do veículo, não gerando ruídos ou vibrações e, ao contrário das correntes, não obrigam à imobilização do automóvel para as colocar ou retirar quando se circula sobre gelo ou neve, algo que se não for feito nas devidas alturas, causará danos nos pneus e inclusive no próprio veículo.

Os pneus de inverno reconhecem-se por contar com a marcação M+S no flanco. A marcação 3PMSF ( símbolo de três picos de montanha com um como de neve no meio), é uma marcação adicional que indica que os pneus foram desenhados para condições invernais severas e superaram testes muito rigorosos nestas condições.

O Michelin CrossClimate é o primeiro pneu de verão homologado para rodar sobre neve e que permite uma utilização segura durante todo o ano, independentemente da temperatura, com excelentes níveis de aderência, tanto sobre asfalto seco, como em piso molhado. Nos flancos, tem as marcações 3PMSF e M+S, o que lhe permite prescindir das correntes. A sua excelente durabilidade garante segurança e mobilidade até ao último quilómetro. Atualmente, a gama Michelin CrossClimate é composta do CrossClimate+, para turismos e CrossClimatesuv para SUV e 4×4.

Fotos: Michelin

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top