Você está aqui
Home > Apresentação > Polestar 1; Proposta Híbrida de 600 cv da Polestar

Polestar 1; Proposta Híbrida de 600 cv da Polestar

 

A Polestar, marca de elevada performance para carros elétricos do Volvo Car Group, já revelou o seu híbrido de 600 cv, designado de Polestar 1. Esta proposta do novo construtor, que chegará à linha de produção de Chengdu (China) em meados de 2019, corresponde a um coupé de 2 portas, para 4 passageiros, com um motor de tecnologia “Electric Performance Hybrid”, ou seja, trata-se de um carro de filosofia elétrica, suportado por um motor de combustão a gasolina.

A nova proposta da Polestar para um futuro recente, garante uma autonomia de 150 km, apenas com o motor elétrico, o que o torna, atualmente o carro capaz de percorrer a maior distância apenas com motor elétrico, do mercado. Como referido antes, disponibiliza 600 cv de potência, para um binário de 1000 Nm.

O carro baseia-se na plataforma Scalable Platform Architecture (SPA) da Volvo, mas com 50% da mesma renovada e trabalhada pelos engenheiros da Polestar. Será o primeiro carro a beneficiar de uma suspensão continuamente controlada eletronicamente (CESi), da Ohlins, tendo a sua rigidez torsional reduzida para 45%, graças a um chassis de fibra de carbono que também proporciona um centro de gravidade mais baixo. De referir ainda que o Polestar 1 utiliza um duplo eixo traseiro, elétrico, que possibilita a vectorização do torque, o que permite ao condutor contar com uma aceleração precisa em cada roda para assegurar máxima tração, mantendo uma velocidade constante em curva.

Para este modelo, a Polestar tem planeada uma nova abordagem comercial, que rompe com o tradicional. Assim sendo, as encomendas para este carro serão efetuadas 100% online e proporcionadas numa base de subscrição de três anos. Sem depósito, esta subscrição ‘tudo incluído’, adiciona outras características como por exemplo, um serviço de levantamento e entrega e a possibilidade de alugar outros veículos da gama Polestar e Volvo, tudo numa base de um pagamento mensal.

Polestar_1
Polestar_2
Polestar_3
News_Polestar_1
News_Polestar_3
Polestar_5
Polestar_6
Polestar_7

Na apresentação do Polestar 1, a marca do universo Volvo também anunciou que todos os seus carros, no futuro, terão motorização elétrica. O primeiro modelo dessas características será o Polestar 2, o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) do Volvo Car Group, com início da produção agendada para finais de 2019. Foi também anunciado que a fase inicial de lançamento de produtos da Polestar, incluirá um SUV de tecnologia BEV.

Apesar do Polestar 1 só chegar às linhas de montagem em 2019, as encomendas já estão disponíveis desde o passado dia 17 deste mês.

Fotos: Polestar

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top