A Sector3 Studios atualizou ontem o simulador RaceRoom, aproveitando  a ‘embalagem’ para ainda antes do Natal introduzir o Porsche 934 Turbo RSR de Grupo 4, que está agora também disponível para aquisição . O carro é sem dúvida uma dos icónicos entre os aficionados da Porsche e do desporto motorizado em geral. É um dos três Porsche que serão introduzidos no simulador nas próximas semanas e tem um custo de €3.98.

Juntamente com este icónico modelo que muito em breve comentaremos através de um vídeo de ‘Review’, chegou uma atualização que entre outros ‘retoques’ na dinâmica e gráficos do simulador, trouxe finalmente a tão ansiada opção de podermos escolher as classes dos carros com que competimos na AI, o que nos permite caso queiramos, tornar os nossos oponentes em pista oriundos de uma qualquer classe. Por exemplo, vai ser possível juntar em pista carros de GT3 e GT4, isto só para dar um pequeno exemplo. Sem dúvida, a chegada desta ferramenta é um excelente ‘presente de Natal’ para todos os aficionados do simulador RaceRoom.

Aqui ficam, em português, as notas deste update:

Notas do Update de 19 de dezembro

Jogo

  • Adicionado o Seletor de AI para menus de evento Single Player. Permite escolher o que a AI vai dirigir, inclusive qual a ‘skin’. Você pode salvar e carregar as seleções para a AI.
  • AI – Várias melhorias no comportamento da AI ​​ao navegar pelo tráfego mais lento em eventos multiclasse.
  • O ‘Test Drive’ da loja agora permite a escolha livre de assistências de direção e também permite acesso à configuração do carro.
  • Predefinição de base da assistência de condução é agora Amador em vez de ‘Rookie’.
  • Melhorou-se o procedimento de download do ‘Challenge Ghost’ para reduzir os erros de falhaano download.
  • Corrigido um desalinhamento do texto na barra de posição depois de percorrer os estilos da mesma.
  • Corrigida a lista de servidores multijogador que nem sempre era atualizada, apesar de estarem disponíveis novas informações do servidor.
  • Corrigido um problema da Condução Assistida (Assist Driving), em que a desativação do controle de tração na fábrica na configuração do carro resultava na habilitação do controle de tração artificial.
  • Corrigido o ícone do multiplicador de desgaste/combustível ‘X4’ na lista de servidores MP.
  • Corrigido um problema de ‘motion blur’ com três monitores (triple screen) em que o veículo se movimentava para trás.
  • Corrigida uma falha na inicialização quando os servidores estavam no modo de manutenção
  • Corrigido um acidente ocorrido durante a navegação pelas câmaras na pista
  • Corrigido um acidente ocorrido em várias sequências de carregamento da pista.

Física / Sons / AI / Câmeras

  • Porsche Cayman CS e MR: configuração padrão do carro modificada para melhor estabilidade. Reduziu-se a queda de downforce que ocorre quando o fluxo de ar não é direcionado diretamente para trás (ou seja: quando o carro entra em slide, a asa traseira é menos eficiente). Suavizada caixa de velocidades PDK no sentido ascendente das mudanças para replicar o seu comportamento de modo mais exato. Melhor comportamento geral da AI.
  • Callaway C7 R: O carro estava descendo muito a frente em curvas como o Eau Rouge (Spa Francorchamps), o que fazia mover o splitter da frente demasiado para cima, fazendo o carro ‘saltar’ demasiado a alta velocidade, o que permitiu ajustar a altura da frente em 5mm.
  • Tempos de troca de pneus modificados para as classes GT1, GT2, GT3 e GT4.
  • Adicionados ‘timers’ específicos de ‘pit stop’ para as classes, GTO, Touring Classics, Grupo 4 e Grupo 5.
  • Formula RaceRoom X-17: Adicionadas relações de caixa de velocidades específicas de cada pista.
  • GT2: Melhor comportamento geral da AI.
  • Ruf RT12R GT2: ajuste de BOP (as entradas da tabela de classificação foram apagadas para este carro).
  • GT4: adicionado travão de mão funcional funcional (porque às vezes é útil).
  • Mercedes DTM 1995, 2003 e 2005: melhor comportamento geral da AI.
  • BMW M235i Racing: Corrigido o problema que por vezes impedia a AI de sair das boxes.
  • Carros do grupo 5: Corrigido o problema que por vezes impedia a AI de sair das boxes.
  • GTO: Corrigido o problema que por vezes impedia a AI de sair das boxes.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: Oficiais