RaceReport: Gestão de Danos em The Milwaukee Mile (iRacing)

Numa das pistas mais antigas do mundo, decorre uma das etapas mais técnicas da NASCAR iRacing Class C Fixed. Mais um desempenho positivo da nossa parte, neste desafio 'Rumo à Licença A'.

0

 

Com o claro objetivo de conseguir materializar bons resultados para a carteira de Oavl no iRacing, chegámos à etapa de The Milwaukee Mile, para a disputa de mais uma etapa na NASCAR iRacing Class C Fixed, ou seja, com ‘setup’ idêntico para todos os carros. Mais uma etapa no ‘Rumo Á Licença A’ concluída com um bom desempenho.

Numa pista oval com uma inclinação (banking) quase inexistente, tudo se resume a uma dosagem do travão e controlo da direção do carro nas curvas. Neste tipo de traçado, não se trata apenas de acelerar e desacelerar, ou ir sempre a fundo, é essencial ter grande sensibilidade ao volante durante toda a corrida, pois um erro pode ser fatal.

Na primeira fase da corrida, apanhámos um susto quando por momentos perdemos a traseira da Toyota Tundra com as cores da Sinister Race Team, mas a partir daí continuámos a ser consistentes, para concluir praticamente sem incidentes e dentro do top 10, mais concretamente na 9ª posição. Este resultado permitiu-nos subir no nosso ranking e estar mais próximo de subir na carteira de Oval.

Junto com o vídeo, aqui vos deixamos o habitual álbum de fotos. A ação na NASCAR iRacing Class C Fixed prossegue esta semana, no traçado de Lime Rock Park, para uma das etapas desta competição em autódromo.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV