O ‘snowboarder’ mais rápido da Grã-Bretanha, Jamie Barrow, bateu o seu próprio Guiness World Record, ao estabelecer uma nova marca de velocidade máxima, ‘montado’ na sua prancha de snowboard, a reboque de um veículo nos lagos congelados da estância de St. Moritz. O anterior record do snowboarder britânico data de 2016, quando registou 99,87 km/h, na altura também rebocado por um automóvel, numa pista mais curta.

Este ano, Barrow acreditou ser capaz de melhorar a sua marca e tentou a sorte no lago, com um potente Maserati Levante. O SUV italiano estava devidamente preparado para este desafio, tendo montados quatro pneus Pirelli Scorpion Winter, cada um com 474 pregos de 4 mm, para assegurar a melhor tração na superfície gelada do lago. O Maserati Levante contava também com o sistema Q4 Intelligent All-Wheel Drive, de tração integral, assim como com a recentemente desenvolvida direção EPS.

Jamie Barrow efetuou a sua tentativa esta segunda-feira de manhã, tendo atingido os 151,57 km/h aos comandos da sua prancha, desta forma pulverizando o seu anterior record. No entanto, para o resultado ser homologado de acordo com os critérios do Guiness, a marca que acabaria assinalada foi a de 147,72 km/h, ainda assim amplamente superando o registo de 2016.

“Estou absolutamente encantado por ter batido o meu anterior record”, disse Jamie Barrow. “Sempre acreditei que, nas condições adequadas, seria possível alcançar muito mais velocidade, usando também um tipo de veículo mais eficaz. O Maserati Levante efetuou um excelente trabalho sob condições de gelo e neve, conseguindo a tração necessária para alcançar a velocidade máxima. Quando alcançamos esta velocidade, a sensação de adrenalina é imensa. estou contente de ter podido controlar os meus nervos, manter a prancha de snowboard na linha correta e finalmente conseguir o novo record mundial”.

Fotos: Maserati