Você está aqui
Home > Apresentação > Renault Grand Scénic Hybrid Assist: Por Novos Caminhos

Renault Grand Scénic Hybrid Assist: Por Novos Caminhos

 

O Renault Grand Scénic Hybrid Assist, é o primeiro modelo da marca francesa a receber um motor elétrico associado ao bloco de combustão. Esta solução, que utiliza o bloco dCi de 110 cv, aposta em reduções de 10% nos consumos e emissões de CO², ao mesmo tempo que proporciona melhor desempenho, graças ao acréscimo de 15 Nm no binário. Com 7 lugares individuais, apresenta-se como uma alternativa bastante tentadora para famílias numerosas, que podem desfrutar, a um preço acessível, de espaço, conforto, qualidade, tecnologia e economia.

A tecnologia Hybrid Assist, presente neste Renault Grand Scénic, assenta num motor elétrico de 10 kW e em duas baterias – uma secundária de 12 volts para fornecer a energia necessária para o funcionamento de equipamentos como luzes, limpa-vidros e ABS e, uma outra, de tração de 48 volts, sob o piso traseiro, com capacidade de armazenar a energia recuperada durante as fases de desaceleração e que permite ainda fornecer um pouco mais de binário ao motor dCi 110.

GrandScénicHybridAssist (2)
GrandScenic
GrandScénicHybridAssist (3)
GrandScénicHybridAssist (4)
GrandScénicHybridAssist (1)

O sistema utilizado é, por isso, bastante simples e nem sequer necessita de uma tomada elétrica para recarregamento. Esta tecnologia, vai permitir uma redução nos consumos e emissões de CO² que pode chegar aos 10%, sem detrimento da capacidade dinâmica ou prazer de condução. Quando comparado com o Grand Scénic de 110 EDC, o Hybrid Assist reivindica um consumo em ciclo misto de 3,6 l/100 km, ou seja menos um litro que o convencional modelo atrás mencionado, além de emissões de CO² de 94 gramas em vez de 104. O binário pode chegar aos 275 Nm, em vez dos 260 do modelo EDC.

Esteticamente, trata-se de um Grand Scénic como os outros, com a pequena diferença de ostentar a assinatura “Hybrid Assist” no portão traseiro e o indicador de consumo, ou de recuperação de energia, localizado no painel de instrumentos, bem ao lado do velocímetro.

Esta proposta amiga do ambiente, por parte da Renault, incorpora o nível de equipamento Intens e está disponível na rede de concessionários da marca, a partir dos €34.900.

Fotos: Renault

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top