O Novo Mégane R.S. Trophy inaugura uma nova versão do motor 1.8L turbo, que debita 300 cavalos para um binário de 420 Nm, graças à utilização de tecnologias de vanguarda. Este motor pode ser combinado com uma caixa de velocidades manual ou EDC.

Dotado das mais recentes inovações tecnológicas da Renault Sport em matéria de ligações ao solo, como seja o sistema 4CONTROL de quatro rodas direcionais e os amortecedores de batentes hidráulicos de compressão, o Novo MÉGANE R.S. TROPHY está equipado de série com o chassis Cup, que se distingue pelas suspensões com maior rigidez e um diferencial autoblocante mecânico Torsen®. Esta versão é, também, enriquecida com travões de disco dianteiros bimatéria, jantes de 19’’ específicas e um jogo de pneus Bridgestone de elevadíssimo desempenho, que pode ser combinado com as novas jantes de liga leve exclusivas.

Para oferecer as sensações mais genuínas, o novo Mégane R.S. Trophy pode ser equipado com uma nova geração de bancos dianteiros Recaro revestidos a Alcântara®.
Mesmo com um temperamento vincadamente desportivo, a versão Trophy continua a ser perfeitamente utilizável no dia a dia, explorando todas as tecnologias do Mégane R.S., nomeadamente:

  • A possibilidade de escolher entre vários modos de condução, através do Multi-Sense
  • O extraordinário desempenho do sistema de iluminação R.S. Vision
  • O sistema de telemetria e de recolha de dados R.S. Monitor
“Estando ligado, desde o ano passado, ao processo de desenvolvimento do Mégane R.S., estou muito feliz por ver a família crescer, com uma versão ainda mais desportiva”, disse Nico Hulkenberg, piloto da Renault Sport Formula One Team e embaixador da Renault Sport. “Cada novidade integrada no Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY está vocacionada para reforçar as capacidades desportivas. É evidente que é positivo dispor de mais potência, de uma ligação à estrada ainda melhor, graças aos pneus e de poder contar com uma força de travagem de nível superior. Gostei também muito da sensação transmitida pelos novos bancos: o poder de retenção durante a utilização desportiva é excelente”.

Texto e Fotos: Oficiais