Testámos intensamente, em várias pistas, o mod RSR Dallara 2017, na sua versão v1.1. Esta conversão autorizada da ASR Formula, que traz para o simulador rFactor 2 um conteúdo já há algum tempo disponível para Assetto Corsa, da autoria da RSR Radiators Springs, vem introduzir no título da Studio 397 mais um tipo de competição virtual para os apaixonados dos monolugares. O Dallara de F3 da temporada 2017, é bem vindo ao rFactor 2, até porque há muito tempo a comunidade vinha ansiando pela chegada de um carro atual de F3 a um dos melhores simuladores do mercado.

O mod não é desenvolvido de raiz pela ASR Formula mas sim uma conversão, pelo que conta com os excelentes sons e gráficos que já lhe eram reconhecidos no simulador para que originalmente foi destinado, sendo estas semelhanças também identificáveis na física. No entanto, num simulador em que a parte física é fundamental, tal o realismo da dinâmica disponível para os utilizadores na plataforma rFactor 2, o RSR Dallara 2017 acaba por se revelar demasiado fácil de guiar, algo que de todo seria possível enquadrar no modelo da realidade.

Isso e muito mais sobre a nossa opinião está disponível no video de Review que aqui publicamos e que, desta feita, está apenas disponível com comentários em inglês. Esperemos que goste. Também colocámos à sua disposição um álbum de fotos do teste que efetuámos a este conteúdo na pista de Guaporé.

Versão Inglesa

Review: Easy To Drive the RSR Dallara 2017 (rFactor 2)

We tested the RSR Dallara 2017 mod for rFactor 2, the result of an ASR Formula conversion, from the original released several years ago by RSR Radiators Springs for Assetto Corsa. Join in this video where we share our thoughts about this content.

Texto: ©Jorge Cabrita
Screens: ©OnWheelsTV