Review: Testámos o Aura PX1 da UnitedRacingDesign (rFactor 2)

Enquanto não está disponível para o público, aqui fica uma primeira análise do novo Aura de PX1 da UnitedRacingDesign para rFactor 2.

0

 

A UnitedRacingDesign está a trabalhar há algum tempo na atualização do seu ‘mod’ Enduracing PX, tanto pra Assetto Corsa como para rFactor 2. Nesta fase adiantada de alguns dos carros incluídos na atualização, a OnWheelsTV teve a oportunidade de testar o Aura PX1, um dos modelos que irá estar disponível quando este conteúdo se tornar público (à venda), nos canais comerciais da URD.

Ainda que neste momento, o Aura PX1 seja um protótipo híbrido, apenas pode ser desfrutado no simulador de acordo com as suas características da classe LMP1, já que o simulador, este e não só, não tem ainda a capacidade de replicar o desempenho dos carros híbridos em todo o seu esplendor. De qualquer forma, que esse não seja motivo de desencorajamento para os ‘pilotos virtuais’ na hora de adquirir este produto quando ele esteja disponível, já que a todos os níveis a nova versão do PX1 (Aura) para rFactor 2, claramente é uma mais valia a um produto que já na versão anterior era muito bom.

Tendo como palco para uma sessão de testes o traçado virtual de Silverstone, estivemos algumas horas a tentar perceber este Aura. Exigente fisicamente, especialmente se não somos tímidos na configuração do Force Feedback do nosso volante, o carro revela-se de facto exigente e difícil naquela fase embrionária em que nem os pneus nem a pista estão na temperatura. Depois de alguns ajustes mínimos no setup, com a pista já detentora de alguma (pouca) borracha, fomos conseguindo melhorar o nosso desempenho no carro que é bem mais exigente tecnicamente nas atuais características do simulador rFactor 2. Se este carro já era, na atual versão disponível, aconselhado aos melhores pilotos virtuais, com esta versão que em breve se tornará pública, o critério de exigência subiu ainda mais.

Aqui vos deixamos o vídeo de ‘Review’, assim como um álbum de fotos deste conteúdo. Esperemos que gostem.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV