Já está disponível na UnitedRacingDesign o tão aguardado T5 2018 para rFactor 2. Trata-se da versão 1.0 deste conteúdo, que sela com chave de ouro o regresso da UnitedRacingDesign ao ativo, na conceção de mods de referência para o simulador da Studio 397.

O T5 2018, é também o novo herdeiro de um sucesso tremendo da geração anterior deste conteúdo, o T5 2012/2013, sem dúvida um dos mais bem sucedidos mods de sempre no simulador rFactor 2.

O novo conteúdo utiliza três carros, das marcas fictícias Aura, Bayro e Maures e apresenta-se fabuloso, seja no que respeita aos gráficos, sons e física, adaptando-se na perfeição às atuais configurações do simulador. A condução de qualquer um dos três carros é viciante e reflete fielmente o desempenho de uma das competições de turismos mais avançadas tecnologicamente na atualidade.

A OnWheelsTV, como sempre beneficiando da colaboração e confiança em nós depositada pela UnitedRacingDesign, aqui lhe disponibiliza um vídeo de ‘Review’ a este conteúdo. Da mesma forma, lhe proporcionamos um álbum de fotos, com imagens várias de qualquer um dos três carros que utilizámos, aquando da preparação do vídeo.

Relativamente ao conteúdo propriamente dito e para aqueles que tenham mais dificuldade em entender os comentários no vídeo, efetuados em inglês, resta dizer que o mod faz jús à boa fama da URD. Além de gráficos de notável qualidade, todos os três diferentes carros retratam de forma fiel o som dos modelos que pretendem simular. Mais importante que isso, ‘a cereja no topo do bolo’ é a física, que entrega ao automobilista virtual carros com desempenho fiel e que convidam a vigorosa imersão ao volante.

Se o anterior mod T5 já era viciante, esta nova geração promete bater todos os records, já que os carros são ainda mais eficientes em pista e francamente mais fáceis de levar ao limite, sem acabar fora de pista. Da mesma forma, quando pretendemos competir contra a AI, podemos contar com concorrência competitiva mas que sabe estar em pista, por exemplo levantando o pé quando lhes ‘fechamos’ a trajetória. A diversão é garantida num produto que tem um custo de 9.98 Euros, que de forma alguma reflete a sua imensa qualidade.

Não queremos deixar de concluir esta matéria, sem deixar um agradecimento especial a Senormen, responsável pela versão que utilizámos de Misano para este vídeo. O ‘modder’ deu-se inclusive ao trabalho de atualizar a pista para que estivesse de acordo com o nível de detalhe que pretendíamos nesta produção. Obrigado Senormen.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV

REVIEW GERAL
T5 2018 para rFactor 2
Artigo anteriorAssetto Corsa: Review T5 2018 da UnitedRacingDesign
Próximo artigoReview: Testámos o Aura PX1 da UnitedRacingDesign (rFactor 2)