Scuderia Toro Rosso Apresentou o STR13

0

 

A Scuderia Toro Rosso foi outra das equipas que escolheu Barcelona para a apresentação do novo carro para a temporada de Fórmula 1, que terá início a 22 de Março na Austrália. O STR13 foi apresentado juntamente com os dois pilotos que irão representar a equipa no mundial de Fórmula 1, Brendon Hartley e Pierre Gasly.

O novo carro da Toro Rosso conta com o motor RA618H da Honda, sendo esta a primeira vez que a equipa conta com um fornecedor oficial.

“Há muita coisa que é nova para a equipa, este ano”, disse Franz Tost, Team Principal da Scuderia Toro Rosso. “Em primeiro lugar, passamos a contar com um novo parceiro tecnológico, a Honda. O nosso novo carro conta com uma nova unidade de potência, assim como com o Pierre Gasly e o Brendon Hartley, estando tudo a postos para uma nova temporada. Damos sempre o nosso melhor e se nos mantivermos focados, acreditamos poder atingir o sucesso que a equipa merece”.

Sobre o trabalho até agora desenvolvido com a Honda, Franz Tost disse, “a cooperação com a Honda é muito importante para nós, até porque é a primeira vez na história da Toro Rosso, que temos uma parceria oficial com um construtor. Muita coisa mudou e é muito bom ver os nossos engenheiros e staff técnico a trabalhar com a equipa da Honda, que nos sugere onde podemos melhorar. A Honda tem uma enorme reputação em todo o mundo e especialmente no desporto motorizado. Estamos a desenvolver uma boa relação de proximidade, e já introduzimos os nossos engenheiros nesta nova cultura, através de seminários que organizámos na nossa fábrica. Esta cooperação está já bastante ativa e em evolução”.

Fotos: Red Bull