A Seat vai tornar-se no primeiro fabricante a integrar a conhecida aplicação Shazam num automóvel. A app, usada por centenas de milhões de utilizadores para se conectarem com o mundo em seu redor, passará a estar disponível nos veículos da marca a partir do próximo mês de Abril, através da Seat DriveApp para Android Auto.

O anúncio foi feito por Luca de Meo, Presidente da Seat, durante a primeira jornada do Mobile World Congress. “Para os amantes da música, o reconhecimento dos temas vai estar a um clique de distância”, disse Luca de Meo. “A integração do Shazam vai permitir-nos continuar a avançar no objetivo de garantir a maior segurança aos nossos clientes e a perseguir a meta de zero acidentes na estrada”.

Sobre a presença neste importante certame tecnológico, Luca de Meo disse, “estar presentes no MWC não só nos permite mostrar os nossos últimos avanços tecnológicos, como também aproveitar a oportunidade de nos ligarmos e aprendermos com outras empresas referenciais no setor para tornarmos realidade os cenários futuros”.

Num discurso em que a mobilidade também foi um tema abordado pelo Presidente da Seat, Luca de Meo anunciou a criação da nova empresa XMOBA,   que terá como principal objetivo identificar, testar, comercializar e investir em projetos que contribuam para impulsionar soluções que melhorem a mobilidade do futuro.

“A criação da XMOBA enquadra-se na reorganização da SEAT como grupo empresarial que reúne diversas empresas”, referiu de Meo. “A XMOBA junta-se a Metropolis:Lab Barcelona e à CUPRA, a nova marca desportiva que apresentámos ao público há escassos dias. Com estas iniciativas, recreamos o espírito das startups numa grande empresa como a Seat”.

Fotos: Seat