Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Seat Amplia Força Produtiva em Martorell

Seat Amplia Força Produtiva em Martorell

 

A Seat vai acrescentar 150 novos trabalhadores à força produtiva na fábrica de Martorell (Espanha). Estas 150 entradas correspondem a trabalhadores que à data dispõem de um acordo com uma empresa de trabalho temporário e que agora firmarão um contrato por tempo indefinido com a Seat.

A contratação destes empregados vem sobretudo reforçar os efetivos encarregues da linha de montagem dos modelos Arona e Ibiza, ambos fabricados na nova plataforma MQB A0 do Grupo Volkswagen, estreada na Seat em 2017. Para responder ao incremento verificado na produção, a Seat também irá estabelecer turnos adicionais aos fins de semana, durante o ano de 2018.

“A evolução positiva das vendas e os projetos de futuro estão-se a traduzir numa maior criação de emprego”, disse Xavier Ros, Vice Presidente para os Recursos Humanos na Seat. “A contratação de 150 novos profissionais vai-nos permitir responder com êxito à produção prevista para o próximo ano. Ao mesmo tempo, seguimos gerando emprego, para impulsionar áreas chave para o futuro da Seat. A estreita colaboração com os sindicatos maioritários, nos últimos anos permitiu-nos estabelecer um marco laboral estável e flexível que se repercute positivamente nos empregados e na própria companhia”.

Martorell é a fábrica com maior volume de produção de veículos em Espanha, com quase 450.000 veículos produzidos em 2016. Desde o ano de 2009, a produção aumentou quase 50% e, atualmente, são quatro os modelos produzidos nas linhas de montagem de Martorell: Arona e Ibiza (Linha 1), Léon (Linha 2) e Audi Q3 (Linha 3). As linhas 1 e 3 contam com três turnos de produção, enquanto que a linha 2 trabalha com dois turnos.

Fotos: Seat

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top