A Seat e a Orange Espanha assinaram um acordo com o objetivo de potenciar o desenvolvimento e o uso do automóvel conectado e criar bases para uma colaboração conjunta em diversas área de trabalho.

A colaboração centra-se em três eixos principais de ação: melhorar a experiência dos ocupantes do veículo, desenvolvendo inovações do veículo conectado; aproximar a experiência digital dos utilizadores no veículo, daquela que encontram em casa e no trabalho; o lançamento de um programa de fidelização, capaz de promover a utilização corrente das novas soluções de conetividade e de mobilidade que chegarão ao mercado.

“É um privilégio para nós podermos desenvolver acordos estratégicos com parceiros como a Orange, que ajudam a impulsionar o nosso desenvolvimento na conectividade do veículo”, disse Arantxa Alonso, Responsável pelo Desenvolvimento de Negócio na Seat. “esta aliança abre um amplo espaço de colaboração entre as duas empresas na procura de um objetivo comum: promover a utilização do veículo conectado e tornar mais fácil e eficiente a experiência do utilizador do automóvel”.

No âmbito desta aliança, serão concretizadas diversas iniciativas que visam aumentar a digitalização do veículo, com destaque para o lançamento de um projeto que buscará soluções para transformar o automóvel na segunda casa digital do utilizador. O objetivo é garantir que o condutor e todos os restantes ocupantes possam completar algumas das suas tarefas diárias, de forma segura e eficiente, a partir do interior de um automóvel.

“Este acordo estratégico com a SEAT é um grande passo para a Orange no âmbito da estratégia dos objetos conectados e de Big Data, abrindo a porta a inovações e desenvolvimentos à volta do automóvel do futuro que ajudará a alcançar o nosso objetivo de manter os nossos clientes ligados ao que lhes é mais importante”, disse Luis Santos, Diretor de Inovação e Novos Serviços Digitais da Orange Espanha.

Encorajar a Adaptação ao Veículo Conectado

Ambas as empresas irão trabalhar na criação de iniciativas que promovam o uso de novas funcionalidades, desenvolvendo um programa de fidelização que incremente o uso habitual das soluções de conetividade e mobilidade que venham a ser lançadas no mercado, no âmbito do automóvel conectado. O objetivo é criar um plano de incentivos que, através de descontos em compras, prémios e ofertas, ajude a cimentar a fidelidade dos utilizadores na sua adaptação a uma nova realidade digital, no veículo. Com esse fim, a Seat utilizará o Big Data da Orange apar oferecer produtos que mais ou menos se ajustem às necessidades do utilizador.

Com a assinatura deste acordo, a Orange junta-se a outros parceiros da Seat, tais como a Amazon – com a integração do Alexa -, ou a implementação do Waze – sistema de navegação da Google aplicado nos automóveis da marca.

Foto: Seat