A Seat colocou em confronto, o Léon Cupra e a campeã olímpica no lançamento do dardo e embaixadora da marca, Bárbora Špotácová. A atleta, detentora das medalhas de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, sujeitou-se a um confronto, medindo forças com o com Seat Léon Cupra.

A prova teve lugar no estádio da Associação de Futebol da República Checa, onde qualquer um dos três participantes teve direito a três tentativas – o Seat Leon Cupra necessita de menos de cinco segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h, enquanto que o dardo pode chegar aos 90 km/h. Qual será o mais rápido?

Na preparação estão ambos igualmente empenhados – o Seat Léon Cupra arranca o motor 2.0 TSI de 300 cv, enquanto a atleta checa se prepara mentalmente para o lançamento. “Para me preparar mentalmente para aquilo que o meu corpo precisa de fazer, a minha cabeça tem que estar vazia”, disse Barbora. “Foco um ponto do outro lado do estádio e projeto virtualmente o meu lançamento para aí”.

Três Tentativas – Um Vencedor

À primeira tentativa, o Seat necessitou de 4,9s para chegar aos 100 km/h, batendo o primeiro lançamento de Bárbora. Na segunda tentativa, o dardo saiu a sete metros por segundo, superando o desportivo. Na derradeira tentativa, ainda que a lança tenha voado a 90 km/h, não conseguiu superar o mais rápido Seat.

O Seat Léon Cupra é detentor de dois recordes no circuito alem\ao do Nürburgring. Em 2014, foi o desportivo compacto de tração dianteira mais rápido, tendo um ano depois registado o melhor tempo entre os veículos familiares do seu segmento.

Fotos: Seat