Você está aqui
Home > Testes > Em Estrada > Seat Supera Teste com León TGI

Seat Supera Teste com León TGI

 

O Seat León TGI com motor híbrido a gasolina e GNC (Gás Natural Comprimido), completou a sua participação na ligação Madrid-Barcelona, incluída no percurso do rali “Blue Corridor 2017: Iberia-Baltia”. A prova, reservada a pesados movidos a gás natural, teve início em Lisboa no passado dia 18 de Setembro e fará os participantes viajar pela Europa, tendo como destino final a cidade russa de São Petersburgo.

A marca espanhola participou  nesta prova com dois carros de apoio logístico, já que o “Blue Corridor 2017: Iberia-Baltia” é uma prova para pesados movidos a gas natural. Os dois carros da Seat uniram-se a uma iniciativa que pretende promover as vantagens de utilizar o gás natural como combustível, para beneficiar o meio ambiente, reduzindo em cerca de 25% as emissões de CO² e as de NOx em 87%, trazendo ainda ganhos a nível económico, não só fruto do melhor aproveitamento energético como também pelo menor custo de combustível por quilómetro percorrido (-50% em relação ao diesel e -35% em relação à gasolina).

A prova propriamente dita, reservada a veículos pesados, teve início em Lisboa e chegou a Madrid. Foi na capital espanhola que os automóveis da Seat se juntaram à caravana para com ela cumprirem a ligação de 600 km até Barcelona, dando aí por terminada a sua participação. A caravana do “Blue Corridor 2017: Iberia-Baltia” prossegue agora para Marselha (França), seguindo depois por Milão (Itália), Ulm e Berlim (Alemanha), Poznan (Polónia), Kaliningrado (Rússia), Riga (Letónia), Tallin (Estónia), regressando à Rússia para terminar em São Petersburgo.

Fotos: Oficiais/Seat

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top