A marca de Martorell está a ter o seu melhor quadrimestre de sempre, no que às vendas diz respeito. As vendas mundiais da SEAT cresceram 7% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com os números do ano transato. Nos primeiros quatro meses de 2019 e pela primeira vez na sua história, a marca espanhola superou as 200.000 unidades vendidas, com um registo total de 202.600.

Analisando o mês de abril, a SEAT vendeu 51.000 veículos, uma subida de 1,8% comparativamente com o mesmo período de 2018, superando o melhor número de vendas num mês até hoje (50.100).

Também pujante está a nova marca Cupra, que não pára de crescer e bater recordes. Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas atingiram as 7.900 unidades, um crescimento de 82,3%, na comparação com o mesmo período de 2018.

“Estamos a crescer de forma sólida nos quatro primeiros meses do ano, apesar do ambiente económico complexo, e continuamos a ganhar quota de mercado, especialmente nos principais países europeus”, disse Wayne Griffiths, vice presidente Comercial da SEAT e CEO da Cupra. “Acreditamos conseguir manter esta tendência positiva durante o resto do ano graças à gama SUV, que já representa mais de 40% das nossas vendas a nível global. A CUPRA contribuiu significativamente para o nosso sucesso com os bons resultados tanto do recém-lançado CUPRA Ateca como do Leon CUPRA.”

Texto: ©Jorge Cabrita
Foto: Oficial/©SEAT