Você está aqui
Home > Apresentação > Stonic, Novo Crossover Compacto da KIA

Stonic, Novo Crossover Compacto da KIA

 

KIA_Stonic_1
KIA_Stonic_3
KIA_Stonic_4
KIA_Stonic_5
KIA_Stonic_6
KIA_Stonic_8
KIA_Stonic_9
KIA_Stonic_7
KIA_Stonic_10

A KIA aposta forte em fortalecer a sua quota no segmento dos crossover, trazendo uma lufada de ar fresco com o Stonic, uma proposta que apresenta fortes argumentos estéticos, assim como uma enorme funcionalidade e disposição quase total ao gosto dos clientes, tantas são as opções de personalização possíveis.

O construtor sul-coreano escolheu Berlim para apresentar a sua mais recente proposta para o segmento dos crossover. O Stonic em breve chegará aos mercados, personificando a nova mensagem da marca coreana que apresenta um crossover de dimensões compactas, elegante e com muita personalidade. É de todos os modelos até hoje apresentados pela casa de Seul, aquele que mais opções de personalização oferece, tanto para o interior como para o exterior.

Pensado para uma utilização quotidiana, num segmento (B-SUV) que está em franco crescimento na Europa, o Stonic foi apresentado no centro do continente que pretende atrair. Desenhado no estúdio de design da marca em Frankfurt, este elegante pequeno SUV transporta o ADN de um construtor que tem conquistado um espaço muito próprio nos gostos de uma clientela que sabe o que quer e que assume irreverência e espírito jovem. Linhas alegres, traços simples, ambiente desportivo e design de volume compacto, são argumentos de peso atirados para a retina do condutor que pretende um automóvel com carácter.

Com generosas dimensões para proporcionar conforto a cinco ocupantes e também com bastante espaço na bagageira, este Stonic oferece versatilidade para uma utilização citadina mas também para as escapadelas de fim-de-semana. Aliás, falando de versatilidade, convém referir que equipamento de tecnologia e conforto disponível nesta proposta é mais que muito. Para eficiência na estrada, disponibiliza de série, controlo de estabilidade (ESC) e sistema de gestão da estabilidade da KIA (Vehicle Stability Management-VSM). Para uma melhor segurança na condução deste tração dianteira, é também possível dispor de Vectorização do Torque por Travagem (Torque Vectoring by Braking), Controlo de Travagem em Curva (Cornering Brake Control), Estabilidade em Reta (Straight Line Stability) e Assistente de Arranque em Subida (Hill Start Assist). Tudo isto somado a outros ‘detalhes’ como por exemplo os faróis LED de série, ajudam a perceber que esta é uma proposta deveras atraente. A tudo isto ainda, somar a funcionalidade de um interior sóbrio onde não faltam os espaços de arrumação de pequenos objetos e toda a tecnologia à disposição de quem viaja no Stonic. Écran tátil de 7′ no centro do tablier, com uma série de funções incorporadas, incluindo Apple CarPlay™ e Android Auto™, portas USB à frente e atrás, sistema de navegação (opcional) com conetividade aos serviços KIA (proporcionados pela TomTom), atualizações de tráfego, localização e aviso de cameras de velocidade, busca de pontos de interesse e previsões meteorológicas, enfim, recheado de tudo o que se quer e se precisa.

Mais ainda, é possível optar por inúmeros tons de carroceria e outras formas de personalização exterior, algo que é muito importante no segmento B-SUV. Tal é possível devido à divisão natural entre o teto e a carroceria, proporcionada pelo pilar C. Estão inclusive disponíveis variadas pinturas de dois tons, inspiradas no protótipo KIA Provo, que foi exibido em Genebra, em 2013. Foi aliás este protótipo que ‘apresentou’ a ideia do pilar C, agora introduzida no Stonic.

A verstatilidade do KIA Stonic está também presente na variedade de motorizações em que estará disponível, duas a gasolina e uma a diesel. A gasolina a aposta foca-se no novo 1.0T GDi de 120 cv, com a outra opção a ser o 1.2 CVVT de 84 cv. A diesel, apenas uma motorização, a 1.6 CRDi VGT de 110 cv.

Fotos: Oficiais/KIA

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top