Você está aqui
Home > Vida > Toyota Colabora Com Primeiro Barco a Hidrogénio no Mundo

Toyota Colabora Com Primeiro Barco a Hidrogénio no Mundo

 

A Toyota está a apoiar o  Energy Observer, o primeiro barco a hidrogénio a nível mundial, que zarpou no passado mês de Julho para uma volta ao mundo que terá um período de duração de seis anos. O objetivo passar por ser a primeira embarcação capaz de produzir o seu próprio hidrogénio durante as várias escalas de navegação, através de energia solar, eólica e hidroelétrica. Funcionando como um sistema flutuante de rede inteligente, o Energy Observer absorve energia solar, eólica e das ondas, sem prejudicar a natureza.

A Toyota colabora com este projeto através da sua representação francesa, proporcionando à tripulação oito veículos, que serão utilizados nas várias escalas, que durante o tempo desta viagem abrangem 50 países, 101 portos. Os veículos Toyota utilizados são seis híbridos da gama do construtor e duas unidades do Mirai, o primeiro automóvel de pilha de combustível a hidrogénio fabricado em série em todo o mundo.

A chefiar o projeto Energy Observer está Victorien Erussard, regatista de alto mar e oficial da marinha mercante, que é ainda coadjuvado por, Jerome Delafosse (explorador e diretor em documentários) e que tem como patrocinadores, Nicolas Hulot (Mintro Francês da Transição Ecológica e Solidária) e Florence Lambert (diretor da CEA-Liten).

“Estamos muito contentes de poder contar com a Toyota, líder em híbridos e hidrogénio, como colaborador oficial”, disse Victorien Erussard. “A Toyota também se esforça para combater o aquecimento global e a contaminação atmosférica. O objetivo do Energy Observer passa não só por unir todas as energias naturais, mas também a nossa sociedade. Precisamentos do conhecimento de empresas como a Toyota, assim como de laboratórios, empresas emergentes e instituições, em redor do nosso projeto.”

O Energy Observer já passou por Cherburgo de 26 de Agosto onde se manterá até 3 de Setembro, seguindo depois para Nantes (9 a 17 Setembro), Bordéus no fim do mês de Setembro, Marselha em Outubro, Toulon em Novembro e Mónaco em Dezembro. Depois, a embarcação viajará pelo Mediterrâneo, antes de rumar ao norte da Europa.

Fotos: Oficiais/Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top