Você está aqui
Home > Novidades > Concepts > Toyota mostra ‘Fine Comfort Ride’ em Tóquio

Toyota mostra ‘Fine Comfort Ride’ em Tóquio

 

A Toyota vai exibir em Tóquio várias novidades e concepts, para futuras soluções automóveis, em vários segmentos. Como seria de esperar, no certame do seu país, as marcas japonesas vão mostrar toda a sua atividade e a Toyota até tem estado muito atarefada. Aqui vos trazemos uma dessas novidades, o concept Fine Comfort Ride.

Trata-se de um estudo sobre o novo formato de familiar de gama alta da marca nipónica, alimentado a hidrogénio. Com este concept, a Toyota reforça a sua aposta nos veículos a pilha de combustível FCV – Fuell Cell Vehicles – que beneficiam o meio ambiente ao não emitir CO2 ou qualquer outra substância nociva, além de proporcionar conforto e comodidade, ao mesmo tempo que contam com generosa autonomia e necessitam apenas de três minutos para repor o hidrogénio utilizado.

O habitáculo deste concept da Toyota é em forma de diamante, com generosas dimensões na frente e centro, estreitando significativamente na parte posterior. Esta disposição traz ganhos na habitabilidade e também na aerodinâmica.

Toyota_Fine_Ride_2
Toyota_Fine_Ride_3
Toyota_Fine_Ride_7
Toyota_Fine_Ride_4
Toyota_Fine_Ride_5
Toyota_Fine_Ride_6

Em termos propulsionais, o Fine Comfort Ride incorpora um motor elétrico nas rodas, utilizando também uma cobertura na parte inferior da carroçaria, que lhe confere ganhos ao nível da condução, fruto do abaixamento do centro de gravidade, que proporciona maior estabilidade e silêncio no rolamento, características que são comuns aos veículos de gama alta.

Fazendo jus ao nome, este estudo da Toyota visa um conforto superior para os ocupantes. Utiliza um écran tátil que envolve os passageiros da frente, com função de Agente de Inteligência Artificial (AI). Os bancos, da frente, têm múltiplos ajustes e permitem aceder de forma fácil a todas as funções, podendo ainda girar na direção dos passageiros de trás, criado um ambiente de sala de estar, ou de reuniões, conforme o uso que se lhe queira dar. Os bancos traseiros também têm múltiplos ajustes, podendo inclusive transformar-se em poltronas para descanso. É que este Fine Comfort Ride da Toyota assegura uma autonomia de 1000 km, pelo que a capacidade de repousar em viagem torna-se premente.

Fotos: Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top