Das 100 voltas disputadas em Michigan, Brett Moffitt liderou apenas cinco. Partindo da 21ª posição, usou da estratégia para chegar à liderança no segundo estágio. Essa estratégia foi suficiente para dar a Moffitt a chance de brigar por um bom resultado no fim da corrida. Em boa fase, Moffitt foi orientado a atacar apenas na última volta, para evitar a aproximação de Noah Gragson que aparecia em terceiro. Quando a bandeira branca foi acionada, Moffitt aproveitou a sua única chance, mergulhou na curva três, contornou melhor e saiu lado a lado com Sauter. Com mais velocidade, Moffitt conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro.

“Eu sabia que o seu carro estava rápido, eu tinha que me certificar que se eu passasse, ele não teria tempo suficiente para me alcançar”, disse Moffitt. “Consegui ficar lado a lado, ir para o lado direito e fazer o vácuo lateral, depois me afastei”.

John Hunter Nemerchek terminou em terceiro, seguido por Noah Gragson e Todd Gilliland.

Na qualificação, John Hunter Nemechek foi apenas 0.001s mais rápido que Todd Gilliland e começou a FireKeepers Casino 400 na pole position. Depois da verde, Nemechek, Gilliland e Noah Gragson passaram a brigar pela liderança. O vácuo era vital para a disputa, os três se revezaram na liderança no começo do estágio. Depois da volta 10, quem surpreendeu foi Stewart Friesen, que se aproximou muito rápido e, na volta 14 assumiu a ponta. Friesen conseguiu abrir uma pequena vantagem e faturou a vitória no primeiro estágio.

Na amarela entre os estágios, os lideres entraram no ‘pit lane’ para reabastecer e colocar pneus novos, Todd Gilliland venceu a corrida no ‘pit lane’ e foi o primeiro a sair. Brett Moffitt ficou na pista e arrancouu em primeiro. Na verde, foi superado rapidamente por Grant Enfinger, ao mesmo tempo, Matt Mills encontrava o muro na curva 2, a primeira bandeira amarela por acidente foi acionada. A corrida recomeçou com 7 voltas para o fim, Enfinger relargou bem e se manteve em primeiro. Com 5 voltas para o fim, Justin Fontaine rodou e chamou outra amarela. A verde voltou ao ar com uma volta para o fim do estágio. Enfirger segurou Myatt Snider e ficou com a vitória no segundo estágio.

No último estágio, quem voltou à liderança foi Noah Gragson, mas Matt Crafton foi empurrado por Justin Haley e pulou para a primeira posição. Com 37 voltas para o fim, Gragson voltou a liderar a corrida, após superar Crafton na curva 3. Com 30 voltas para o fim, alguns pilotos começaram ‘a procurar’ as boxes para reabastecer. Noah Gragson entrou quatro voltas depois, Stewart Friesen ficou na liderança.

Com 22 voltas para o fim, Myatt Snider rodou na saída da curva 4, a bandeira amarela foi ao ar, Johnny Sauter era o líder, mas ainda precisava parar no ‘pit lane’. A corrida recomeçou com 16 voltas para o fim sob o comando de Noah Gragson. Restando apenas 13 voltas, Johnny Sauter voltou a comandar o grid, seguido por Brett Moffitt e Gilliland.

Nas últimas voltas, a briga pela vitória ficou entre Johnny Sauter e Brett Moffitt. Restando 5 voltas para o fim, os dois estavam separados por apenas 0.2s. Moffitt foi orientado a não atacar Sauter antes da última volta, mas na curva da corrida, Moffitt mergulhou, ficou lado a lado e por muito pouco, conseguiu superar Sauter para ficar com a vitória em Michigan.

Primeiro Estágio – 20 Voltas
Vencedor do Primeiro Estágio: Stewart Friesen
2. John Hunter Nemechek
3. Todd Gilliland
4. Noah Gragson
5. Grant Enfinger

Segundo Estágio – 20 Voltas
Vencedor do Segundo Estágio: Grant Enfinger
2. Myatta Snider
3. Brett Moffitt
4. Noah Gragson
5. Austin Self

Último Estágio – 60 Voltas
Vencedor da corrida: Brett Moffitt
2. Johnny Sauter
3. John Hunter Nemechek
4. Noah Gragson
5. Todd Gilliland
Tempo de corrida: 1h32m11s
5 bandeiras amarelas (22 voltas em bandeira amarela)
16 mudanças na liderança
9 pilotos lideraram a corrida:  John Hunter Nemechek, Noah Gragson, Todd Gilliland, Stewart Friesen, Bret Moffitt, Grant Enfinger, Matt Crafton, Jonhhy Sauter e Wendell Chavous

Texto: Wellingson de Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Sarah Crabill, Jeff Zelevansky, Robert Laberge, Sean Gardner, Matt Sullivan, Jerry Markland, Dylan Buell)