A Volkswagen já deu luz verde para o novo cabrio, baseado no T-ROC. Num momento em que a marca germânica prepara a sua maior ofensiva de modelos, fará parte do leque de novas propostas a sua primeira versão cabrio de um SUV.

O novo modelo será fabricado a partir da primeira metade de 2020, fazendo parte de um plano de investimento de 80 milhões de euros na linha de montagem de Osnabrück, fundamental para a construção deste modelo. Assim se dará continuidade ao sucesso desta linha de montagem, de onde têm saído muitas das versões cabrio do construtor germânico.

“A Volkswagen tem-se vindo a converter numa marca SUV”, disse o Dr. Herbert Diess, Presidente da Volkswagen. “O T-ROC já vem marcando novas referências no segmento dos SUV compactos. Com a versão descapotável do T-ROC, acrescentaremos um modelo altamente emocional à gama. Estou especialmente contente de constatar que podemos contar com as décadas de experiência que a equipa de Osnabrück tem com os modelos descapotáveis. A fábrica de Osnabrück tem pela frente um futuro brilhante”.

Com o novo descapotável baseado no T-ROC, a Volkswagen introduzirá esta nova plataforma no segmento SUV. O investimento de 80 milhões de euros na produção do novo descapotável irá permitir a ampla modernização da tecnologia de produção, montagem e logística da fábrica de Osnabrück, que passará, após a fase inicial, a produzir cerca de 20.000 veículos por ano.

Foto: Volkswagen