Você está aqui
Home > Apresentação > Volkswagen Polo GTI: Novo Fôlego Pleno de Tecnologia

Volkswagen Polo GTI: Novo Fôlego Pleno de Tecnologia

 

Aí está o primeiro VW Polo a atingir os 200 cv e o primeiro Polo GTI a contar com painel de instrumentos digital, de série. O novo desportivo compacto da VW proporciona ainda uma ampla seleção de sistemas de ajuda à condução.

GTI. Esta é provavelmente a designação mais emblemática quando nos referimos a um desportivo compacto e que agora passa a ser parte integrante da gama Volkswagen Polo. O novo Polo GTI é mais um marco de uma longa história em que a dinâmica e a tecnologia seguem ‘de braço dado’. Este novo GTI oferece uma experiência de condução única que reúne as características mais emblemáticas da família: comportamento desportivo, segurança e conforto. A tudo isso acrescenta-se um design característico exterior e interior, com detalhes típicos do GTI, que destacam a dimensão desportiva deste pequeno e irreverente Volkswagen. Em suma, o novo Volkswagen Polo GTI é apresentado como um verdadeiro desportivo compacto, ideal para uma nova geração de condutores.

À primeira vista, o VW Polo GTI impressiona pelo seu design exterior. Os elementos vermelhos na frente do carro, típicos do GTI, alongam-se da grelha dianteira até às ópticas, destacando um design expressivo e único. Além disso, no interior, dominado por ambiente que mistura preto, vermelho, cinza e cromado, equipado com bancos ergonómicos e com o lendário estofado “Clark”, confrontamo-nos ainda mais com a personalidade forte deste ‘pequeno atleta’.

O motor é o coração de todos os GTI, e este Volkswagen Polo não é exceção. É aliás, o primeiro de uma família muito irreverente a atingir 200 cv de potência. Equipado com um motor 2.0TSI de injeção direta, que desenvolve mais 8 cv do que os 192 cv do seu antecessor, o 1.8 TSI, o novo Polo GTI alcança um torque máximo de 320 Nm às 1.500 rpm, o que permite uma experiência de condução extremamente desportiva. O motor é combinado com uma caixa de 6 velocidades DSG. A versão com caixa manual tem lançamento agendado para 2018.

O modelo incorpora a tecnologia mais avançada, não só em termos de assistência à condução como também à conectividade, que melhoram o conforto e a segurança a bordo. Tem disponível o sistema Front Assist com travagem de emergência e detecção de peões, sensor de ângulo morto, proteção de ocupante pró-ativa, controlo de cruzeiro adaptativo (ACC), função de assistência ao estacionamento e seletor de modo de condução, entre outros, que tornam a experiência de condução mais confortável do que nunca.

VWPoloGTI_7
VWPoloGTI_9
VWPoloGTI_2
VWPoloGTI_11
VWPoloGTI_1
VWPoloGTI_10
VWPoloGTI_5
VWPoloGTI_8
VWPoloGTI_6
VWPoloGTI_4

Este é o primeiro Polo GTI a ter um painel de instrumentos completamente digitalizado. Equipado com a última geração do VW Digital Cockpit, o pequeno compacto possui um interface personalizável, com gráfico “Sport” em vermelho-branco-preto – específico para os modelos GTI. A seleção de infotainment, que inclui os sistemas “Composition Colour”, “Composition Media” e “Discover Media”, baseia-se num écran tátil de 8″ e permite interação com o condutor e passageiros de forma inovadora e simples. Graças a isso, os passageiros podem sempre ser conectados através dos serviços on-line App-Connect, Media Control e Guide & Inform.

Fotos: Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top