Você está aqui
Home > Apresentação > Volvo Apresenta Novo XC40

Volvo Apresenta Novo XC40

 

Volvo_CX40_1
Volvo_CX40_2
Volvo_CX40_4
Volvo_CX40_5
Volvo_CX40_6
Volvo_CX40_7
Volvo_CX40_8
Volvo_CX40_9
Volvo_CX40_10

A Volvo escolheu a cidade de Milão para apresentar o novo XC40, modelo que antevê a nova filosofia da marca sueca, com linhas modernas e muita tecnologia. Com esta nova proposta, a Volvo introduz também uma nova filosofia de mobilidade, a “Care by Volvo”.

Pela primeira vez na sua história, a Volvo passa a ter três opções no segmento SUV para os seus clientes. O Volvo XC40 foi apresentado ontem em Milão, mostrando a nova tendência de design da marca sueca e que será prosseguida nas futuras versões dos ‘irmãos’ XC60 e XC90.  Em termos de plataforma, o novo XC40 utiliza a base CMA, a mesma que será usada por toda a restante gama 40, incluindo as opções elétricas que passarão a fazer parte dos catálogos da casa de Gotemburgo. Esta nova plataforma foi desenvolvida em colaboração com a Geely e pretende trazer uma melhor economia de escala à marca, neste segmento.

“O XC40, nosso primeiro modelo no segmento dos SUV compactos, torna mais atrativa a marca Volvo e leva-nos para novos caminhos”, disse Håkan Samuelsson, Presidente e Diretor Executivo da Volvo.

De acordo com o construtor sueco, o XC40 será um dos SUV Premium compactos mais bem equipados do mercado em termos de segurança e tecnologias de conetividade e info-entretenimento, contando com alguns itens que já estão presentes em modelos da gama 60 e 90. Em termos de segurança e assistência ao condutor, estará disponível o Piloto Assist, o City Safety, além de uma série de outros equipamentos de apoio à segurança em estrada. Cameras de auxilio às manobras de estacionamento farão também parte do equipamento do XC40.

No que diz respeito às motorizações, para já elas recaem no D4 diesel (2.0 de 190 cv) e no T5 Drive-E de quatro cilindros a gasolina. Mais para a frente, estarão disponíveis novas motorizações, inclusive as versões híbrida e elétrica. Existirá ainda uma estreia em termos de motores Volvo, com a chegada de um três cilindros para este modelo.

“Care By Volvo”

Disponível para o XC40 desde o seu lançamento, este sistema reinventa o modelo tradicional de propriedade de veículos, tal como o conhecemos. Começa por ser interessante logo pelo fato de facilitar o acesso à viatura em termos de compra, pois torna-se possível subscrever o veículo. Nas palavras da Volvo, passa a ser tão fácil ter um XC40 como comprar um telefone. Este novo serviço também traz vantagens pois pode facilitar operações de limpeza e/ou manutenção do veículo e entrega de compras efetuadas via comércio eletrónico, até mesmo aquelas que se fazem dentro do próprio SUV. Este serviço já está disponível desde ontem para alguns países.

O novo Volvo XC40 entra em produção em Novembro, na fábrica de Gent (Bélgica). Embora não tenhamos dados concretos sobre os valores para Portugal, acreditamos que estará disponível a partir de entre os €37.000 e os €40.000, com esta ultima cifra a estar mais próxima das versões diesel.

Fotos: Oficiais/Volvo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top