Você está aqui
Home > Mercado > Institucional > Volvo Cars e Geely Holdings Investem 640 Milhões de Euros no Desenvolvimento da Polestar

Volvo Cars e Geely Holdings Investem 640 Milhões de Euros no Desenvolvimento da Polestar

 

A Volvo Cars, juntamente com a sua proprietária, Geely Holdings, anunciaram um investimento conjunto de 640 milhões de euros para impulsionar a primeira fase de desenvolvimento da indústria, marca e produtos da Polestar.

Este investimento deixa a descoberto o potencial financeiro a que terá acesso a Polestar, uma filial da Volvo Cars que se pretende estabelecer como empresa independente especializada na produção de veículos elétricos de alto rendimento. Parte do investimento agora anunciado, destina-se à construção de uma fábrica de tecnologia avançada, localizada em Chengdu, na China.

Esta nova fábrica reduzirá radicalmente o tempo de comercialização dos veículos, possibilitando à Polestar possíveis vantagens relativamente à concorrência. Tanto a Volvo Cars como a Polestar, poderão ambas beneficiar das sinergias que surgirão deste projeto, não só através da repartição de custos de aquisição, como também em termos de desenvolvimento conjunto e economias de escala.

O primeiro modelo a ser desenvolvido pela Polestar, será um coupé híbrido (Polestar 1), para quatro pessoas (duas portas), com 600 cv e autonomia elétrica pura para 150 km, a maior de todos os híbridos no mercado. Este veículo entrará em produção em Chengdu a meados de 2019, sendo seguido pouco tempo depois de outra proposta, de menores dimensões, designada de Polestar 2.

O Polestar 2 será o primeiro veículo totalmente elétrico comercializado pelo Volvo Car Group, o primeiro de cinco novos modelos a serem lançados pela Polestar e Volvo entre 2019 e 2021.

Fotos: Volvo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top