Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Volvo Irá Produzir o XC90 Na Carolina do Sul

Volvo Irá Produzir o XC90 Na Carolina do Sul

 

A Volvo anunciou ontem que a próxima geração do XC90 será produzida na nova fábrica de Charleston, Carolina do Sul (Estados Unidos), a partir de 2021. Supõe-se que o investimento total da Volvo Cars, no processo de fabricação nos Estados Unidos, venha a superar os 1.100 milhões de dólares, proporcionando cerca de 4.000 postos de trabalho na região de Charleston.

O primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica da Carolina do Sul será o S60 (outono de 2018). Posteriormente, será incorporada a nova geração do XC90, a partir de 2021, aquando da construção de um novo campus que criará 1.900 postos de trabalho, a somar aos cerca de 2.000 que atualmente estão a ser criados.

“A expansão sustentada da nossa fábrica da Carolina do Sul é mais um compromisso para com o mercado norte americano”, disse Håkan Samuelsson, Presidente e Diretor Executivo da Volvo. “A fábrica de Charleston vai atender tanto ao mercado norte americano como aos mercados internacionais, constituindo uma base sólida para seguir crescendo nos Estados Unidos e em todo o mundo.”

Foto: Oficial/Volvo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top