WRC: Neuville Lidera na Argentina

0

 

Thierry Neuville venceu ontem a primeira especial da edição deste ano do YPF Rali da Argentina. A especial noturna, Villa Carlos Paz, um novo troço citadino com 1.90 km que abriu as hostilidades da visita do FIA WRC a ‘Las Pampas’, contou com uma autêntica multidão de espectadores, como já é tradicional nas provas de desporto automóvel disputadas naquele país sul americano.

Aos comandos do Hyundai i20 WRC, Thierry Neuville efetuou um tempo de 1m54.4s, batendo por escassos 0.3s o estónio Ott Tänak, no Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing.

“É fantástico poder começar o rali desta forma”, disse Thierry Neuville. “A especial estava cheia de espectadores e a atmosfera foi fantástica”.

Também Ott Tänak estava deliciado com o primeiro ‘banho de multidão’ nas especiais argentinas. O estónio acredita que este rali pode trazer uma vitória para a Toyota. “Acho que sim”, disse Tänak. “Durante o Shakedown, as sensações no carro foram boas. Apenas precisamos descansar bem esta noite pois sei que este vai ser um longo fim de semana”.

O atual líder da classificação de Pilotos no FIA WRC, Sébastien Oguier, assegurou o terceiro melhor tempo. O piloto da M-Sport Ford World Rally Team gastou apenas mais 0.1s que Ott Tänak.

Andreas Mikkelsen (Hyundai) e Kris Meeke (Citroën) fecharam o top cinco.

Fotos: Hyundai Motorsport e Toyota Gazoo Racing