A Hyundai Motorsport anunciou hoje a contratação do francês Sébastien Loeb para competir pela equipa em 2019 no FIA WRC. Também foi anunciada pela equipa coreana a continuidade de Dani Sordo na equipa para 2019. Os dois irão juntar-se aos seus colegas já anunciados pela formação localizada em Alzenau (Alemanha), Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen.

Sébastien Loeb tem à sua disposição um programa com seis participações em 2019, estreando-se ao volante do Hyundai i20 WRC no Rali de Monte Carlo. O francês, nove vezes campeão do mundo de ralis e vencedor o ano passado do Rali de Espanha, tomará um primeiro contato com a sua nova ‘montada’ ainda antes da prova monegasca.  Terá a seu lado o seu navegador de sempre, Daniel Elena.

“É com satisfação que anuncio que, em 2019, eu e o Daniel vamos competir em seis provas do WRC pela Hyundai Motorsport, com estreia no Rali de Monte Carlo”, disse Sébastien loeb. “A vitória no Rali de Espanha esta temporada reacendeu o meu desejo de continuar a competir na linha da frente do WRC. Com a Hyundai, teremos um novo desafio pelo qual estou ansioso. Fiquei impressionado com a abordagem da equipa e a sua determinação para vencer. Estão decididamente na luta pelo título esta temporada e sinto que posso dar um contributo importante, com o Thierry, o Andreas e o Dani. O Hyundai i20 Coupé WRC é um vencedor de ralis comprovado e, enquanto dupla, sabemos que ainda podemos competir com os melhores. Por isso, a temporada de 2019 promete ser emocionante!”

Dani Sordo tem um programa de oito provas com a Hyundai em 2019, começando a temporada no México. Desta forma, o espanhol vê a sua ligação ao construtor coreano estender-se por mais um ano, num total de seis. Neste momento, a Hyundai ainda não definiu quais serão as outras provas do campeonato em que o espanhol marcará presença, sendo certo que terá a seu lado Carlos Del Barrio.

“A Hyundai Motorsport tornou-se uma equipa verdadeiramente especial para mim, por isso estou muito satisfeito por continuar a fazer parte dela”, disse Dani Sordo. “Deixámos boas recordações ao longo dos anos e, ao lado do Carlos, sinto que 2018 foi uma das minhas temporadas mais competitivas. Sabemos que podemos ser fortes candidatos à vitória se tudo correr bem do nosso lado. É importante aprendermos com os momentos difíceis para regressarmos mais fortes. É esse o objetivo para 2019. Temos uma equipa fantástica com a chegada do Sébastien. Ele tem uma enorme experiência que será uma mais-valia importantíssima para que toda a equipa siga em frente.”

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©Red Bull Content Pool (Remko de Waal, Silvano Zeiter, Paulo Maria)