Austin Cindric dominava a corrida, liderou o primeiro estágio e terminou em quinto, pois optou por entrar no ‘pit lane’ para garantir um bom reinicio no começo do estágio seguinte. Voltou a dominar o pelotão e venceu com tranquilidade o segundo estágio. No ultimo estágio, não havia adversários para Cindric, a vitória do carro #22 do Team Penske parecia certa, mas duas bandeiras amarelas no fim, deram a chance a Justin Allgaier, que havia saído da pista voltas antes após um contato com Cole Custer. Apostando em pneus novos, no reinicio, Allgaier conseguiu fazer uma grande relargada, subindo de quinto para a segunda posição. Sem chance de defesa, Cindric viu a sua vitória ir embora na curva 1, quando Allgaier fez a ultrapassagem que valeu a sua terceira vitória no ano e a oitava na NASCAR Xfinity Series.

“Eu pensei que não dava mais”, disse Allgaier sobre o contato com Cole Custer. “Essa estratégia de boxe no final é o que valeu”.

Austin Cindric, fez a sua melhor exibição na Xfinity Series, liderou 59 voltas e ganhou o segundo estágio. Foi o melhor resultado do jovem de 19 anos, que terminou a etapa na segunda posição.

“Foi um dia com muitos pontos para mim”, disse Cindric. “Mas é uma pena que não consegui capitalizar a vitória com um carro dominante. Eu estou ansioso para os ‘playoffs’, acho que somos uma equipa que pode correr para o campeonato”.

Daniel Hemric terminou em terceiro, seguido por Matt Tiffit e Ryan Truex.

Austin Cindric e Elliott Sadler começaram na primeira fila em Mid-Ohio. Cindric fez uma boa largada e se manteve em primeiro, instantes depois, Dylan Murcott saiu da pista e provocou a primeira amarela do dia. Na volta 4, a verde foi acionada novamente, Cindric era o líder, seguido por Justin Allgaier e Cole Custer. A estágio evoluiu em bandeira verde e com cinco voltas para o fim, Cindric aparecia 3.5s na frente de Allgaier, que brigava com Custer para manter a segunda posição. No fim do estágio, vários pilotos entraram no ‘pit lane’ para garantir uma melhor colocação no começo do segundo estágio, entre eles, o líder, Allgaier ficou na pista e com a vitória.

No segundo estágio, Austin Cindric voltou a dominar a corrida. Justin Allgaier teve problemas no recomeço e caiu para a 15ª posição. Na volta 30 e restando 11 para o fim do segundo estágio, Ryan Sieg ficou lento na pista. Com suspeitas de óleo na pista, a bandeira amarela foi acionada. Restando 7 voltas para o fim do segundo estágio, a corrida recomeçou ainda sob o domínio de Cindric. Os lideres não repetiram a estratégia do primeiro estágio, Cindric ficou na pista e venceu o segundo estágio.

Austin Cindric

Entre os estágios, os lideres foram para o ‘pit lane’ e Austin Cindric foi o primeiro a sair. Quem aparecia na liderança quando a bandeira verde foi ao ar era Andy Lally, que ficou na pista. Com 30 voltas para o fim da corrida, Lally tentava abrir vantagem para Ryan Reed, enquanto isso, Austin Cindric pressionava Alex Labbe pela terceira posição. Cinco voltas depois, Cindric já aparecia na segunda posição, botando pressão em Lally, que não conseguiu segurar por muito tempo e Cindric voltou a ditar o ritmo em Mid-Ohio.

Com 9 voltas para o fim, Katherine Legge com problemas no carro, parou na pista, deixando detritos na pista. O Pace Car foi obrigado a entrar na pista.

Justin Allgaier, que havia se envolvido num incidente com Cole Custer com 15 voltas para o fim, tinha pneus mais novos e iria sair na quinta posição na verde, com 6 voltas para o fim. Allgaier fez um grande reinício e subiu para a segunda posição. Austin Cindric, apesar de ter um carro dominante durante toda a corrida, não conseguiu segurar Allgaier que fez a ultrapassagem duas voltas depois, para ficar com a vitória em Mid-Ohio.

Primeiro Estágio – 20 Voltas
Vencedor do Primeiro Estágio: Justin Allgaier
2. Elliott Sadler
3. Ryan Truex
4. Ross Chastain
5. Austin Cindric

Segundo Estágio – 20 Voltas
Vencedor do Segundo Estágio: Austin Cindric
2. Matt Tiffit
3. Christopher Bell
4. Cole Custer
5. Daniel Hemric

Último Estágio – 35 Voltas
Vencedor da corrida: Justin Allgaier
2. Austin Cindric
3. Daniel Hemric
4. Matt Tifft
5. Ryan Truex
Tempo de corrida: 2h18m11s
6 bandeiras amarelas (18 voltas em bandeira amarela)
7 mudanças na liderança
4 pilotos lideraram a corrida:  Austin Cindric, Justin Allgaier, Andy lally e Christopher Bell

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Daniel Shirley)