Foram sete bandeiras amarelas durante a corrida, Justin Allgaier partiu da 11ª posição e precisou usar da tática nas boxes para chegar entre os primeiros. No fim, acertou em cheio, ficou na pista e passou a comandar as ações, com menos de 10 voltas para a bandeira quadriculada. Segurou os ataques de James Davison, chegou a perder a liderança em uma das relargadas, mas se recuperou e foi soberano para chegar à sua 9ª vitória da carreira na Xfinity Series.

“Este ‘team’ é incrível”, disse Allgaier no Victory Lane. “Eles nunca desistem, eu nunca que pensei que poderia ter uma temporada como esta, nem nos meus sonhos”.

Com três voltas para o fim, James Davison aparecia na segunda posição e tentava segurar Justin Marks, os dois se tocaram e acabaram rodando na curva 8. Matt Tifft herdou as posições e terminou em segundo, seguido por Daniel Hemric, Cole Custer e Elliott Sadler.

Bill Elliott terminou na 20ª posição.

Com 40 carros no grid, quem começou na frente em Road America foi Matt Tifft, que conquistou a sua segunda pole position e dividiu a primeira fila com Cole Custer. Quando o carro de segurança saiu da pista, Tifft conseguiu se manter na frente. James Davison, que começou em terceiro, ultrapassou Custer e passou a pressionar Tifft pela primeira posição. Na volta 3, em uma das tentativas, Davison errou na entrada da curva 5 e perdeu posição para Custer.

Na volta 4, Carl Long ficou parado na curva 1, a primeira bandeira amarela da corrida foi ao ar. Os líderes ficaram na pista e a corrida recomeçou com quatro voltas para o fim do estágio. Mas já nas primeiras curvas, Ryan Reed foi para a grama na curva 2 e a bandeira amarela foi acionada novamente. Com uma volta para o fim, Matt Tifft saiu em primeiro, encontrou dificuldades para segurar Christopher Bell e Cole Custer nas primeiras curvas, mas depois conseguiu abrir uma pequena vantagem para ficar com a vitória no estágio.

No segundo estágio, Brendan Gaughan e Austin Cindric não entraram no pit e relargaram na primeira fila. Na verde, Cindric fez um bom recomeço e ultrapassou Gaughan na curva 2. Na volta 15, Cindric ficou lentou na saída da curva 11, parou e a bandeira amarela foi chamada. Daniel Hemric herdou a liderança e seguiu comandando as ações até ao fim do segundo estágio.

Bill Elliott

No último estágio, Justin Allgaier relargou em primeiro mas já na primeira curva foi superado por Brendan Gaughan. Com 25 voltas para o fim da corrida, Katherine Legge aparecia na terceira posição, seguida por James Davidon e Matt Tifft. Na volta 29, aparentemente com óleo na pista, vários pilotos começaram ir para a grama, Brendan Gaughan e James Davison, os dois primeiros, foram alguns dos que saíram da pista. Matt Tifft voltou a liderar o grid.

De volta à verde com 14 voltas para o fim, Ryan Sieg ficou na pista e relargou em primeiro. No entanto, algumas curvas depois, Sieg saiu da pista e Justin Allgaier voltou a primeira posição. Com 9 voltas para fim, quando James Davison se aproximava de Allgaier para brigar pela ponta, Conor Daly saiu em frente na curva 12 e bateu no muro, acionando nova bandeira amarela.

Com 7 voltas para o fim, Justin Allgaier não relargou bem e perdeu a liderança para James Davison. Allgaier continuou perto de Davison e assistiu na curva 8, quando Davison errou na inserção à mesma. Allgaier fez a ultrapassagem e voltou a liderar o pelotão. Com três voltas para o fim, James Davison e Justin Marks brigavam pela segunda posição, as coisas ficaram quentes e na curva 8, os dois se tocaram e acabaram rodando. Bom para Allgaier, que se isolou na liderança e seguiu até receber a bandeira quadriculada.

Primeiro Estágio – 10 Voltas
Vencedor do Primeiro Estágio: Matt Tifft
2. Christopher Bell
3. Brendan Gaughan
4. Justin Marks
5. Jeremy Clements

Segundo Estágio – 10 Voltas
Vencedor do Segundo Estágio: Daniel Hemric
2. Matt Tifft
3. Elliott Sadler
4. Christopher Bell
5. Justin Marks

Último Estágio – 25 Voltas
Vencedor da Corrida: Justin Allgaier
2. Matt Tifft
3. Daniel Hemric
4. Cole Custer
5. Elliott Sadler

Tempo de corrida: 2h23m57s
7 bandeiras amarelas (10 voltas em bandeira amarela)
10 mudanças na liderança
7 pilotos lideraram a corrida:  Brendan Gaughan, Matt Tifft, Austin Cindric, Daniel Hemric, Justin Allgaier, Ryan Sieg e Jason Davison

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Matt Sullivan)