Depois de ter saído vencedora na temporada de abertura da liga Race For You, a Atlantic Motorsport parte com fortes ambições para a nova temporada, com início agendado para esta noite no Autódromo de Monza (iRacing).

A equipa portuguesa, agora com uma forte representação na América do Sul, inscreve seis carros de dois construtores diferentes, para a disputa de uma competição composta por dez etapas, a decorrer entre a noite hoje e a de 3 de novembro, altura em que se realiza a derradeira jornada desta competição.

Após ter garantido as 2ª e 3ª posições na primeira temporada desta liga, com Mackson Silva e Luccas Bernardo, a Atlantic Motorsport parte com ambições na luta pelas posições cimeiras da renovada competição. A equipa avança com seis carros para as suas divisões Motorsport, Academia e Academy, com Marcos Furriel e Luccas Bernardo aos comandos dos dois Ferrari 488 GTE da Atlantic Motorsport.

Na Atlantic Motorsport Academia, a representação da equipa está entregue a Jorge Cabrita e Eduardo Figueira, respetivamente ao volante dos BMW M8 GTE e Ferrari 488 GTE. Finalmente, na Atlantic Motorsport Academy, Mackson Sousa irá estar aos comandos de um BMW M8 GTE para a competição em que é vice-Campeão, acompanhado por Saulo Souza num Ferrari 488 GTE.

10 Etapas entre Junho e Novembro

A liga Race For You é atualmente uma das melhores alternativas para competições virtuais no intenso e super competitivo panorama do automobilismo virtual brasileiro. A competição arranca nesta segunda temporada para uma ambicioso calendário de 10 etapas, disputadas a uma hora bem mais atraente para que seja possível captar pilotos oriundos da Europa, algo que decerto irá suceder, exceo no caso do limite de 55 vagas para a competição ser preenchido. À partida para a etapa de abertura, mais logo no Autódromo Nazionale Monza, estarão já em pista os 48 inscritos até agora registados. No entanto, é de crer que até à próxima etapa, já estejam tomadas as 55 inscrições. Desde já, com mais de 40 pilotos em pista, a Liga Race For You já se pode considerar uma competição de elevado sucesso.

Aqui fica o calendário, que ainda não tem local definido para as derradeiras 4 etapas.

Liga Race For You Calendário:

  • Monza – 16 junho
  • Nürburgring – 30 junho
  • Road Atlanta – 14 julho
  • Circuito Gilles Villeneuve – 28 julho
  • Suzuka – 18 agosto
  • Mount Panorama – 1 setembro
  • A definir – 22 setembro
  • A Definir – 6 outubro
  • A Definir – 20 outubro
  • A Definir – 3 novembro

Tudo se inicia esta noite em Monza, com 48 carros em pista, todos da classe IMSA GTE. Todas as etapas têm 100 minutos de duração, com os carros a saírem para o semáforo verde com 60% da sua capacidade de combustível. A qualificação e corrida podem ser acompanhadas AQUI. O horário referido no link é do Brasil.

Texto: ©Jorge Cabrita
Screens: Oficiais/©KODA Factory