Atlantic Motorsport Torna A Vencer na Liga Race For You (iRacing)

A Atlantic Motorsport tornou a subir ao degrau mais alto de uma etapa da Liga Race For You, graças ao notével desempenho de Marcos Furriel em Suzuka. Jorge Cabrita foi 17º enquanto que Mackson Silva abandonou após acidente.

0

 

Marcos Furriel (Atlantic Motorsport) – Ferrari 488 GTE

Mais uma vitória para a Atlantic Motorsport na Liga Race For You. Aconteceu ontem em Suzuka, na 5ª etapa da competição que utiliza o conteúdo de GTE do simulador iRacing.

Em Suzuka, numa prova que reuniu 35 participantes, Marcos Furriel começou por ser o 3º mais rápido nos treinos cronometrados, com a volta em 1m53.191s a deixá-lo a apenas 0.322s da pole position.

Depois, na corrida, o ‘Fu’ apostou na estratégia para assumir a liderança na 2ª paragem para reabastecimento e troca de pneus, acumulando uma vantagem que no final se cifrou em 3.563 segundos sobre o 2º classificado.

Jorge Cabrita (Atlantic Motorsport Academy) – BMW M8 GTE

Jorge Cabrita, aos comandos do BMW M8 GTE da Atlantic Motorsport Academy, teve um desempenho bastante regular, para pela primeira vez concluir uma prova da Liga Race For You. Saindo da 23º posição para os 100 minutos de prova em Suzuka, o português viria a subir algumas posições na prova, terminando no 17º lugar.

Mackson Silva (Atlantic Motorsport) – BMW M8 GTE

Quem não esteve feliz na 5ª etapa desta competição foi Mackson Silva. O companheiro de equipa de Marcos Furriel na equipa PRO da Atlantic Motorpsort, teve uma prova bastante acidentada, acabando por abandonar no decurso da 25ª das 52 voltas da corrida, no exato momento documentado na imagem.

A próxima etapa da Liga Race For You corre-se a 1 de setembro no difícil traçado de Bathurst (Mount Panorama Circuit).

Para quem não viu a excelente transmissão da prova por parte da XtremeTV, aqui fica a oportunidade de o fazer.

Texto: ©Jorge Cabrita
Screens: ©OnWheelsTV