Ford Aumenta Produção do Novo Fiesta

0

 

A Ford aumentou a produção do novo Ford Fiesta, para poder dar resposta às encomendas de clientes de toda a Europa. Já estão a sair mais 100 unidades diárias da fábrica da Ford, em Colónia, Alemanha.

No mês de novembro, o Ford Fiesta foi o automóvel mais vendido no Grã-Bretanha, com 6.434 matrículas, sendo também o automóvel compacto mais vendido na Alemanha, com 6.660 matrículas.

“Para responder às encomendas, a Ford ampliou os turnos existentes e acrescentou turnos aos sábados durantes os meses de novembro e dezembro, para aumentar a produção até atingir as 1.500 unidades diárias”, disse Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. “O anterior Fiesta já era um automóvel muito querido e, acrescentando as muitas melhorias com que equipámos o novo modelo, inclusive o nosso exclusivo sistema de deteção de peões, então este êxito não é para nós surpresa”.

Este ano, o Ford Fiesta obteve as 5 Estrelas nos testes de segurança Euro NCAP, tendo sido ainda distinguido com vários prémios, entre eles: “Rally Car 2017” Autosport Awards 2017 (Inglaterra), “Melhor Supermini” BBC Top Gear Magazine Award (Inglaterra), “Carro do Ano” Carbuyer (Inglaterra), “Carro do Ano 2018” COTY (Grécia), “Carro Conectado do Ano” 01Net (França), “Melhor Experiência de Usuário” Diariomotor.com (Espanha), “Carro Eco do Ano” e “Compacto do Ano” Car Of The Year (Lituânia), “Melhor Supermini” Prémios Carro do Ano (Escócia), “Melhor Automóvel Compacto” Women’s World Car Of The Year, “Carro de Frota do Ano” Associação de Gerentes de Frota (Polónia).

Foto: Ford