Marcos Furriel (Atlantic Motorsport) – Ferrari 488 GTE

Marcos Furriel venceu ontem a 5ª etapa da Liga Race For You, no traçado nipónico de Suzuka. O piloto da Atlantic Motorsport chegou ao degrau mais alto da prova de 100 minutos de duração após uma corrida em que se demarcou da concorrência na estratégia, sendo totalmente eficiente nas suas duas paragens na boxe, para acumular uma vantagem que no momento da bandeira de xadrez era expressa em quatro segundos. Naquela que foi uma das provas mais competitivas e difíceis da temporada, a vitória permite a Marcos Furriel isolar-se no comando da classificação de pilotos da Liga Race For You, o mesmo sucedendo com a Atlantic Motorsport na tabela de pontos das Equipas.

Wendel Parra (Parra Racing) – Ferrari 488 GTE

Nos momentos finais, o muito público que ontem assistiu à prova, transmitida na íntegra na XtremeTV ficou atento à intensa luta pela 2ª posição, entre Wendel Parra (Ferrari 488 GTE) e Erick Goldner (BMW M8 GTE). Ambos com provas muito esforçadas, acabaram por completar o derradeiro lugar do pódio de uma prova que contou com 35 pilotos à partida, no simulador iRacing. Wendel Parra foi como sempre muito consistente, garantindo mais uma excelente classificação no carro do Team Parra, mantendo intactas as suas aspirações à vitória na liga.

Erick Goldner (Zennith eSports) – BMW M8 GTE

No derradeiro lugar do pódio, Erick Goldner conseguiu salvar um excelente resultado, mesmo depois de na fase inicial da prova ter sido envolvido no acidente de Daniel Modolon, piloto que havia sido o autor da pole position e líder da prova nas primeiras voltas. Modolon perdeu o controlo do Ferrari 488 GTE à saída de Spoon, acabando por envolver mais dois carros, entre eles o BMW M8 de Erick Goldner que nesse momento caiu várias posições. O experiente piloto, o mais credenciado de todo o pelotão da Liga Race For You, conseguiu recuperar bem na prova, efetuando a volta mais rápida da corrida (1m54.040s) e vindo a concluir na 3ª posição, na frente de Luccas Bernardo e Ramon Fonseca, que fecharam o top cinco, ambos em Ferrari 488 GTE. Luccas Bernardo, no Ferrari da Escuderia Sul Brasil foi um dos pilotos que passou pela liderança da prova. Uma última referência ainda para a excelente prestação de Henrique Santos, que aos comandos de um BMW M8 GTE foi o piloto que mais posições recuperou na corrida, saindo do 28º lugar para concluir em 11º.

A próxima etapa da Liga Race For You corre-se a 1 de setembro na difícil pista de Bathurst (Mount Panorama Circuit).

Texto: ©Jorge Cabrita
Screens: ©OnWheelsTV