Durante o segundo treino da Monster Energy NASCAR Cup Series em Talladega Superspeedway, um grande acidente envolvendo Jamie McMurray chamou a atenção.

Aparentemente, o pneu traseiro esquerdo do carro #1 da Chip Ganassi Racing furou, McMurray perdeu o controlo do carro na reta oposta, bateu em Ryan Newman e depois capotou várias vezes até parar no muro interno da pista.

O carro de McMurray ficou completamente destruído E Ryan Newman ficou também com o carro muito danificado. Ty Dillon que liderou o primeiro treino, acabou indo para o muro externo após se chocar com Daniel Suarez durante o acidente. Os quadros devem usar o carro de reserva para resto o fim de semana.

McMurray saiu andando do carro e foi para a ambulância. O treino foi interrompido com a bandeira vermelha, os oficiais da NASCAR foram vistoriar o muro e o alambrado interno.

“Eu acho que um pneu traseiro esquerdo explodiu”,  disse McMurray após sair do centro médico. “Eu nunca tinha sofrido um acidente assim, apenas mantive os olhos fechados e esperei até que ele voltasse ao chão, para que eu pudesse sair. Eu estou de ter pousado rapidamente”.

Ryan Newman, da Richard Childress Racing disse que não havia nada a fazer. “Obviamente ele perdeu o pneu traseiro esquerdo, e eu não tinha pra onde ir e nem usar os travões”.

Mesmo Assim, McMurray Foi o Melhor no Treino

Jamie McMurray liderou o último treino em Talladega Superspeeeway. McMurray fez a volta em 46.947s à velocidade média de 203.975mph. Ele marcou esse tempo antes de capotar o #1 da Chip Ganassi Racing durante o treino.

Ty Dillon e Daniel Suarez também foram vitimas do mesmo acidente gerado por McMurray, os dois terminaram com o segundo e terceiro melhor tempo respetivamente. Erik Jones e Martin Truex jr terminaram no top cinco do treino.

Texto: Wellingson De Souza  Foto: NASCAR Media/Getty Images (Jared C. Tilton)