Para chegar à sua 92º vitória na categoria, Kyle Busch sobrou no primeiro estágio, mas precisou superar uma punição recebida no começo do segundo estágio, após ir rápido demais no pit lane. Busch começou o segundo estágio nas últimas posições e terminou em sexto. Com um bom ‘pit’, Kyle Busch começou o ultimo estágio entre os primeiros, momento da prova que começou com vários acidentes e com bandeiras amarelas e, em uma das ‘relargadas’, Busch conseguiu retornar à liderança deixando Brandon Jones para trás.

Kyle Busch passou a dominar a corrida, abriu uma boa vantagem para o segundo e apenas administrou nas ultimas voltas. Ele liderou 64 das 100 voltas disputadas em Pocono.

“Este carro estava no trilho esta semana”, comentou Busch no Victory Lane “também estava na semana passada, mas conseguimos superar nossas falhas esta semana”.

A bordo do carro #23 da GMS Racing, Chase Elliott não fez uma boa corrida nas primeiras voltas, mas no ultimo estágio, passou a andar entre os primeiros e restando duas voltas para o fim, superou Daniel Hemric para terminar na segunda posição. Austin Cindric terminou na quarta posição, a melhor colocação do piloto da Team Penske na Xfinity Series. Cole Custer, que largou na pole, terminou na quinta posição.

Corrida

Cole Custer liderou o grid na bandeira verde em busca da sua primeira vitória na categoria. A seu lado largou Ryan Truex, seguido por Austin Cindric e Kyle Busch na segunda fila. Já na largada, Busch que largou atrás do líder, se aproveitou do bom arranque de Custer e subiu para a segunda posição. Já na terceira volta, Kyle Busch assumiu a liderança e deixou Cole Custer, Ryan Truex, Brandon Jones, Christopher Bell e Austin Cindric brigando pelo top cinco. Com o novo pacote aerodinâmico, o vácuo era muito importante para ganhar posições. Com 10 voltas disputadas, Kyle Busch conseguiu abrir 3.4s para Christopher Bell e 5.9s para o Cole Custer. Kyle O piloto natural de Las Vegas não parou de ampliar a sua vantagem para Crhistopher Bell, com 5 voltas para o fim, alargou a distância para 6.2s e 7.8s para Austin Cindric. Ryan Truex que começou na segunda posição, aparecia em decimo, mais de 14 segundos atrás do líder.

Sem amarelas, Kyle Busch sobrou no primeiro estágio e ficou com a vitória. Christopher Bell terminou em segundo, seguido por Austin Cindric, Elliott Sadler e Brandon Jones.

Segundo Estágio – 25 Voltas

Entre os estágios, todos os lideres foram para as boxes, Chase Elliott foi mais rápido que Kyle Busch e venceu a corrida no ‘pit lane’, mas a liderança da prova ficou com Cole Custer, que havia parado restando 3 voltas para o fim do primeiro estágio.

Christopher Bell e Kyle Busch foram punidos por excesso de velocidade no pit e relargaram nas últimas posições.

Cole Custer havia sido o autor da pole para a Pocono 250

De volta à verde na volta 31, Michael Annett perdeu o controle do carro e rodou já na primeira curva, ninguém bateu e a bandeira amarela foi acionada.

Restando 15 voltas para o fim do estágio, a corrida recomeçou com Cole Custer na liderança, Allgaier relargou bem e se manteve em segundo, John Hunter Nemechek e Paul Menard apareciam na terceira e quarta posição- Os dois apareciam pela primeira vez entre os primeiros.

Restando 8 voltas para o fim do segundo estágio, Justin Allgaier estava colado no líder, mas não conseguiu ultrapassar, Paul Menard se aproveitou da briga para reduzir a diferença. Kyle Busch, que relargou nas ultimas posições, já aparecia em sétimo, mais de 5 segundos atrás do líder. Seis voltas mais tarde, Paul Menard e Austin Cindric deixaram Justin Allgaier para trás, mas antes vários pilotos haviam entrado na boxe antes desta fechar, entre eles, Daniel Henric e Christopher.

Na abertura da ultima volta do estágio, Paul Menard conseguiu emparelhar pela liderança. Os dois ficaram lado a lado durante toda a última volta, mas Menard conseguiu concluir a ultrapassagem na curva 3, para ficar com a vitória no segundo estágio. Custer terminou em segundo, seguido por Justin Allgaier, Austin Cindric e John Hunter Nemechek.

Último Estágio – 50 Voltas

Lideres nas boxes e Matt Tifft foi o mais rápido no ‘pit lane’, trocou apenas dois pneus e subiu para a quarta posição na corrida. John Hunter Nemechek seguia na cabeça do pelotão, seguido por Brandon Jones e Christopher Bell. Austin Cindric foi punido por excesso de velocidade e relargou nas últimas posições.

Na verde, à volta 56, Brandon Jones deixou John Hunter Nemechek para trás e assumiu a liderança. Uma volta depois, Nemechek já aparecia na sétima posição.

Michael Annett perdeu o controle do carro novamente, desta vez na curva 2, acertou em Chase Briscoe e os dois acabaram no muro. A bandeira amarela foi acionada. Bom para Justin Allgaier, que parou na boxe na volta do recomeço para colocar mais combustível.

A corrida recomeçou com Brandon Jones na liderança, Kyle Busch relargou na quarta posição atrás do líder e conseguiu ultrapassar Paul Memard, já na primeira curva. Outra vez a bandeira verde não durou muito, Justin Allgaier bateu no muro e levou Crhistopher Bell com ele. Allgaier levou um toque de Elliott Sadler e perdeu o controle do carro, sendo a bandeira amarela acionada. Antes da amarela ser acionada, Kyle Busch conseguiu superar Brandon Jones e na relargada, na volta 66, deixou Brandon Jones para trás com facilidade. Cole Custer aproveitou o bom arranque do líder e subiu para a segunda posição.

Restando apenas 25 voltas para o fim, Kyle Busch voltou a dominar a corrida, abrindo 1.3s para Cole Custer, mas ainda era incerto se todos iriam conseguir terminar a corrida sem abastecer. Daniel Hemric começou a ameaçar a segunda posição de Cole Custer, que não perdia espaço para o líder Kyle Busch, mas este abriu quase 3 segundos na liderança, restando 15 voltas para o fim. Uma volta depois, Daniel Hemric conseguiu ultrapassar Cole Custer, Chase Elliott e Austin Cindric se aproveitaram para também deixar Custer para trás. Daniel Hemric tinha mais combustível que o líder e passou a andar quase no mesmo ritmo. Com 10 voltas para o fim, a diferença era de 3 segundos.

Restando duas voltas para o fim da corrida, Chase Elliott chegou para brigar com Daniel Henric pela segunda posição. Sem dar resistência, Elliott assumiu a segunda posição 2.5s atrás do líder Kyle Busch. Sem amarela, Kyle Busch recebeu a bandeira branca e a quadriculada, chegando à sua primeira vitória na temporada da Xfinity Series.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Jeff Zelevansky, Jared C. Tilton, Chris Ttotman)