Martin Truex Jr venceu pelo voto popular, a votação que é conduzida pela ESPN. Os outros nomeados foram Britttany France (NHRA), o atual vencedor do prémio, Lewis Hamilton (F1) e Josef Newgarden (Indycar).

Com esse prémio, Martin Truex Jr junta-se a Kyle Busch (2016) e Kevin Harvick (2015), que também foram nomeados após ganharem o campeonato da Cup Series. Na história, Jeff Gordon, Tony Stewart e Dale Earnhardt Jr também receberam está honraria.

“É uma honra receber o ESPY de melhor piloto”, disse Truex Jr num comunicado à imprensa. “2017 foi um ano incrível, e eu ainda tenho que me beliscar para acreditar no que aconteceu e como aconteceu. Parabéns a todos os outros nomeados e suas grandes temporadas, e obrigado a todos os fãs que votaram em mim”.

Martin Truex Jr, 38 anos, teve uma temporada de sonho em 2017, visitando o Victory Lane oito vezes, incluindo em Homestead-Miami Speedway, onde conquistou o titulo da categoria. Em 2018, segue como um dos favoritos ao título, com quatro vitorias na temporada, dando a entender que a sua boa fase está longe de terminar.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Streeter Lecka, Sean Gardner)