NASCAR: Ryan Blaney Vai Homenagear o Pai em Darlington

0

 

O jovem piloto da Team Penske revelou nesta quarta-feira (25 Abril), a pintura que será utilizada na Bojangles’ Southern 500 em Darlington Raceway, onde Ryan Blaney irá homenagear o seu pai Dave Blaney.

Desde 2015, a etapa em Darlington passou a sediar a semana “retro” da Monster Eergy NASCAR Cup Series, sendo quando os pilotos e equipes prestam homenagens a pilotos antigos, utilizando os seus esquemas de pintura.

A cerimônia teve lugar na sede da Penske, onde pai e filho tiraram juntos a cobertura do carro. Dave Blaney não escondeu o orgulho e a honra ao ver o Ford #12 com as cores que ele utilizou em 2002 e 2003, quando pilotava para a Jasper Motorsports.

“Ele nem sabe”, disse Ryan Blaney para a nascar.com antes da revelação. ”Eu não contei nada a ele. Eu na verdade nem vi isso. Eu posso dizer que é o nosso esquema para Darlington e é muito bom ter meu pai aqui”.

A bordo do #77 em 2002 e 2003, Dave Blaney conquistou um top cinco e nove top 10. Seu melhor resultado foi em Darlington, na histórica corrida de 2003, onde Ricky Craven e Kurt Busch ‘trocaram tinta’. No final, o carro amarelo que surgiu na terceira posição era o de Dave Blaney.

Dave Blaney (Foto: NASCAR Media/Gety IMages/Jim McIsaac)

Ryan Blaney tinha apenas oito anos quando o seu pai pilotava o chamativo amarelo da Jasper. “É especial”, disse Blaney. “Nós estávamos tentando brincar com as cores da Menards, e o carro da Jasper do meu pai apareceu, eu pensei que seria incrível”.

Dave Blaney, que é reservado e fala muito pouco, apenas declarou, “vai ficar bom no Victory Lane”.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Jared C. Tilton)