Nissan Produz As Suas Próprias Baterias

0

 

Sempre a evoluir como um dos construtores de referência do séc. XXI, a Nissan tem seguido as tendências do mercado automóvel, não passando ao lado da crescente procura pelas tecnologias móveis e sua atual importância na vida da grande parte dos consumidores/população. O mercado dos automóveis elétricos cresce exponencialmente, assim como a demanda por maior autonomia, à medida que nos movimentamos.

Ciente disso, o construtor nipónico é atualmente o único no mundo que produz as suas próprias baterias, nos centros especializados de Smyrna (EUA), Sunderland (Reino Unido) e Zama (Japão).

Com uma história de produção com dez anos e três gerações, as baterias da Nissan estão cada vez mais fiáveis e melhores, em termos de qualidade.Atualmente, as baterias da Nissan não só oferecem a capacidade e estabilidade necessárias à autonomia limpa de um automóvel, como podem inclusive proporcionar energia a habitações, complexos de oficinas e até a estádios de futebol.

Com o armazenamento de energia a desempenhar uma cada vez maior importância no mundo em que nos movemos, redefinindo o nosso modo de vida, os inovadores sistemas xStorage e Vehicle To Grid (V2G) da Nissan serão determinantes como soluções energéticas sustentáveis na nossa capacidade de locomoção, vida caseira e profissional

O armazenamento eficiente de energia da Nissan é:

  • Flexível: As baterias são modulares, o que significa que se podem conectar entre elas, armazenando energia suficiente para qualquer tarefa.
  • Eficiente: As baterias de iões de lítio são compactas, ligeiras e com capacidade para armazenar  suficiente quantidade de energia para circular um dia inteiro.
  • Fiável: A Nissan já produziu mais de 250.000 baterias sem nenhum defeito destacável.
  • Duradouro: Depois de percorrer três mil milhões de km sem gerar emissões, as baterias da Nissan vivem uma segunda vida. Passam a fazer parte do núcleo de sistemas xStorage, oferecendo eletricidade estável e suficiente para escritórios, oficinas e até estádios.
  • Ecológico: As baterias Nissan estão desenhadas para que possam ser recicladas a 99%, após terem cumprido a sua função, sendo respeitosas para com o ambiente.

Fotos: Nissan