Os “Heróis da Digitalização”, Opel Insignia e Opel Vivaro Life foram os vencedores dos prémios “Connected Cars 2017”, atribuídos pelas revistas alemãs, Auto Bild e Computer Bild, das mais conceituadas publicações especializadas, naquele país.

Os dois modelos do construtor de Russelsheim, foram eleitos por cerca de 15.000 leitores de ambas as revistas, tendo sido os mais votados nas suas categorias.

O Opel Insignia destacou-se pelo elevado grau de conectividade em vários parâmetros, vencendo o prémio “Connected Car”. Já no que diz respeito ao Opel Vivaro Life, venceu o prémio “Connected Campervan”, graças ao sistema de infotainment IntelliLink Navi 80 e à função de informação de tráfego em tempo real.

“Há vários anos que a Opel desempenha um papel de liderança em conectividade e em sistemas completos de informação e entretenimento”, disse Michael Lohscheller, CEO da Opel. “É muito bom verificar que os leitores da Auto Bild e da Computer Bild reconhecem a avançada oferta digital da nossa marca”.

O Opel Insignia destacou-se pelo elevado nível de conatividade proporcionado pelo sistema de infoentretenimento IntelliLink e pelos sistemas de apoio em viagem e situações de emergância do sistema OnStar. No Insignia, o sistema IntelliLink é comandado por voz ou através do écran tátil de 8′, sendo compatível com Aple CarPlay e Android Auto, além de poder receber emissões de rádio em Digital Audio Broadcasting DAB+.
O sistema de infotainment IntelliLink Navi 80 do Opel Vivaro Life, recebe informações de tráfego em tempo real, disponibilizando informações sobre congestionamentos, calculando automaticamente itinerários alternativos antes de chegar a um engarrafamento. Comandado através de um écran tátil de 8′ ou por comandos no volante, ou por voz, este sistema é compatível com smartphones com sistemas operativos Android.

Fotos: Opel