A Studio 397 encerrou o ano de produções para o simulador rFactor 2 com a chegada de um novo DLC. Designado de GT3 Challengers Pack, este conteúdo consiste em 5 novos carros de GT3, que se podem juntar ao GT3 Pack. Com cinco novos carros, licenciados oficialmente, a chegarem ao simulador (Audi R8 LMS, Aston Martin Vantage GT3 2019, BMW M6 GT3, McLaren 720S GT3 e Porsche 911 GT3-R), apenas quatro chegaram para já, visto que a versão final do Aston Martin ainda não está devidamente autorizada pelo construtor.

A OnWheelsTV preparou um vídeo de ‘Review’ ao mais recente conteúdo da Studio 397. Nos próximos dias, também disponibilizaremos um vídeo referente às últimas evoluções do simulador.

Conteúdo de ‘Encher o Olho’

A nova proposta da Studio 397 cria um ‘package’ total de 10 carros de performance idêntica para competir na classe GT3 (dos quais um ainda não está disponível). Além de com este lançamento proporcionar um muito mais vasto leque de escolha a quem gosta de competir em carros desta classe tão em moda no mundo real do automobilismo, vem claramente marcar uma posição de incontestável qualidade e realismo ao seu conteúdo de simulação. Prosseguindo o excelente trabalho que vem vindo a desenvolver no simulador, a Studio 397 cria laços com os mais diversos construtores a competir ao mais alto nível da classe GT3, proporcionando-lhes a simulação que mais se aproxima da realidade deste tipo de carros. Para os utilizadores, que pretendam investir os 15 Euros que custa este conteúdo, passa a estar disponível um leque adicional de 5 carros (um ainda não disponível), todos eles com um comportamento a todos os níveis notável, todos eles com uma inegável qualidade global. Além disso, a ‘oferta’ agora disponibilizada pela Studio 397, claramente incrementa o que deve ser uma real proposta de simulação, para abandonar o vulgar conceito do carro bonito para desempenho de ‘vídeo game’.

Os carros têm um desempenho credível e envolvente, todos eles diferentes entre si, uns mais que outros, mostrando quão complexa será a sua afinação, tal como deve ser numa simulação que pretende mostrar que o desporto motorizado requer trabalho e dedicação, por ser a área mais exigente da condução de um automóvel.

Nota máxima pois, para este GT3 Challengers Pack, pois é claramente (juntamente com o GT3 Pack), a melhor proposta do mundo da simulação para quem pretende realmente dominar estes automóveis. Claro, os ‘videogamers’ vão achar estes carros difíceis de guiar, por requererem alguns conhecimentos da condução em competição. Parabéns à Studio 397 pelo notável trabalho que aqui entrega a uma comunidade cada vez melhor servida pelo simulador rFactor 2.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV