Seat e Saba Apresentam Droppit

0

 

A Seat e a Saba uniram esforços, para apresentar a Droppit, uma nova app que permitirá aos seus utilizadores fazer compras num supermercado virtual, para depois as receber no veículo, quando este esteja aparcado.

A Saba é um operador de referência em termos de mobilidade urbana, especializado na gestão de parques de estacionamento, em Espanha. Esta empresa associou-se à Seat para desenvolver e apresentar uma aplicação, de nome Droppit, que permitirá a qualquer utilizador efetuar compras num supermercado virtual, recebendo posteriormente a sua encomenda no próprio veículo, quando este esteja num dos parques de estacionamento da Saba.

Numa primeira fase, durante seis meses, a app Droppit (disponível para iOs e Android), permitirá efetuar compras na Deliberry (supermercado virtual). Envolvida também nesta primeira fase piloto está a empresa de entregas, Glovo. O cliente compra virtualmente na Deliberry e, posteriormente, através da Glovo, recebe as suas compras num dos parques de estacionamento da Saba, em Barcelona (Espanha). Atualmente a Saba tem dois parques de estacionamento na cidade catalã, mais concretamente em Pau Casals e Lluis Companys. O cliente, após estacionar a viatura, entrega a chave da mesma a um funcionário da Saba que, posteriormente, acompanha o estafeta da Glovo até ao carro, onde é feita a entrega das compras entretanto efetuadas. É de prever que, no futuro, toda esta tarefa seja evoluída e simplificada.

“Soluções como o Droppit são capazes de oferecer uma experiência personalizada e com valor para o utilizador”, disse Arantxa Alonso, Business Developmenter Officer da Seat. “Com este tipo de iniciativas, a SEAT continua a reforçar a sua aposta na digitalização que envolve o automóvel” . Neste sentido, Alonso refere que “incluir parceiros tão dinâmicos e especializados como a Glovo e a Deliberry neste processo é uma prova indubitável do potencial futuro deste acordo entre a SEAT e a Saba”.

Este projeto conjunto é a primeira consequência prática do acordo estratégico entre a Seat e a Saba, estabelecido pelos seus mais altos responsáveis, em Maio de 2017, durante o Salão Automóvel de Barcelona. A solução agora lançada por ambas as empresas, evidencia a constante aposta da Seat no reforço do ecossistema de mobilidade à volta do veículo automóvel.

Fotos: Seat