A Seat e a Ducati renovaram o acordo de colaboração, na participação da marca transalpina de motos no Mundial de MotoGP. Em 2018, o Seat Leon Cupra torna a ser o veículo oficial da Ducati no MotoGP, onde estará com os pilotos, Jorge Lorenzo (Espanha) e Andrea Dovizioso (Itália). O espanhol é tricampeão do mundo enquanto o italiano se sagrou vice-campeão em 2017. Ambos os pilotos são embaixadores da Seat.

Incluída nesta aliança entre as duas marcas, está a presença do logotipo da Seat na frente das Ducati, assim como nos fatos dos pilotos e vestuário da equipa.

“Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta equipa e com a renovação desta aliança com o Leon CUPRA como automóvel oficial da equipa”, disse António Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e operações da Seat Sport. “Contamos, além disso, com dois pilotos excecionais como embaixadores da nossa marca, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que representam na perfeição os valores da Seat”.

Paolo Ciabatti, Diretor Desportivo da Ducati no MotoGP disse, “Estamos muito felizes por podermos contar com a SEAT como automóvel oficial da equipa, pelo segundo ano consecutivo, no mundial de MotoGP. O ano passado os nossos pilotos, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, viveram grandes momentos nas pistas e fora delas com as suas motos Desmosedici e os Seat Leon Cupra, e estamos convictos que na próxima temporada, tanto eles como a equipa Ducati, poderão continuar a viver grandes momentos”.

O veículo oficial da equipa Ducati, o Seat Leon Cupra, destaca-se pelos seus 300 cv e capacidade de chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,9s. É a opção ideal para representar a expressão máxima do dinamismo Seat.

O Mundial de MotoGP terá início a 18 de Março no Qatar, concluindo-se a 18 de Novembro, em Valencia (Espanha).

Fotos: Seat