A Suzuki apresentou em Frankfurt a nova geração desportiva do Swift. Com uma motorização 1.4 BOOSTERJET de 140 cv, o compacto modelo da casa de Shizuoka passa a ter novos argumentos para se tentar impor num segmento de mercado altamente competitivo.

Naquela que é a terceira geração do Swift, um dos modelos mais bem sucedidos da Suzuki, passa a existir agora a opção Sport, com um novo motor 4 cilindros de 1.4 lt (1.373 cc), para proporcionar dinamismo aos seus aficionados, com boas performances e consumos moderados. O motor 1.4 BOOSTERJET disponibiliza 140 cv às 5500 rpm, e apresenta um interessante binário de 230 Nm às 2600 rpm. Com menos 80 kg (970 kg) que a geração anterior, o Sport assegura uma melhor capacidade de resposta em aceleração graças ao novo turbocompressor e promete ser mais económico, fruto da otimização do sistema de injeção direta.

Esteticamente, o Swift Sport está apelativo, a começar pelos aspetos em que equivale aos seus irmãos de gama, mais largo que na geração anterior e também mais elegante. Na versão Sport, conta com para-choques e grelha dianteira personalizados, além de um spoiler na frente a abas mais largas. Na traseira, foram também incorporados um difusor e um spoiler aerodinâmico. Utiliza jantes de 17′ e um escape dual.

No interior conta com bancos desportivos, painéis decorativos e relógio em tons vivos. No geral, apresenta boa qualidade de construção e de materiais.

Fotos: Suzuki