Foi uma corrida perfeita, Kyle Larson fez a pole e garantiu a vitória nos dois primeiros estágios. Perto do fim da corrida, chegou a ser ameaçado por Chistopher Bell, que parecia ter mais ritmo durante um longo período em bandeira verde, mas uma bandeira amarela impediu a briga pela liderança. Com essa amarela, o ambiente ficou perfeito para Larson, que relargou em primeiro e conseguiu abrir uma boa vantagem. Com 10 voltas para o fim, tinha mais de 2 segundos de vantagem para Justin Allgaier. Mesmo com a amarela causada por Daniel Hemric com duas voltas para o fim, Larson bateu Allgaier na relargada e garantiu a vitória em Bristol.

“É muito bom finalmente vencer aqui em Bristol”, disse Larson. “Eu estive perto várias vezes, é a minha melhor pista de corrida, eu sinto, essa e Homestead. É muito bom ganhar aqui. É muito emocionante porque eu estive tão perto varias vezes e achei que Bell roubaria isso. Ele esteve muito forte. Ele e eu, temos estilos de pilotagem semelhantes”.

Christopher Bell terminou em segundo, Justin Allgaier, Cole Custer e Joey Logano, fecharam os cinco primeiros em Bristol.

Franco favorito a vitória, Kyle Busch começou dominante em Bristol, na corrida para a qual assegurou a pole position. Logo de início, sobrou na liderança, deixando a emoção ficar por conta de Kyle Larsob, que duelou contra Joey Logano e Christopher Bell durante boa parte do primeiro estágio. Na volta 70, Kyle Busch tinha vantagem de 3.6s para Kyle Larson, mas um pneu furou e Busch foi direto no muro, ocasionando a primeira bandeira amarela da corrida. Durante a amarela, os lideres foram para o ‘pit lane’, Cole Custer e Tyler Reddick ficaram na pista e recomeçaram a corrida na primeira fila, mas Kyle Larson saiu em quarto e, com pneus novos, ultrapassou os dois para ficar com a vitória no estágio.

No segundo estágio, mesmo com as bandeiras amarelas causadas por Vinnie Miller e Spencer Boyd na volta 51, Chase Briscoe na volta 143 e Vinnie Miller novamente na volta 161, Kyle Larson não abandonou a liderança. Foi bem nos três recomeços da corrida e venceu o estágio liderando quase todas as voltas.

Vários pilotos ficaram na pista entre os estágios, já que haviam parado durante as bandeiras amarelas, Elliott Sadler relargou em primeiro, mas Christopher Bell na volta 186, fez a ultrapassagem e passou a liderar o pelotão. Mas Kyle Larson voltou a dar cartas na volta 204, quando aproveitou o trânsito enfrentado por Bell para efetuar a ultrapassagem.

Kyle Larson e Justin Allgaier lideram o pelotão nas voltas finais em Bristol

Com 50 voltas para o fim da corrida, Kyle Larson foi ameaçado pela primeira vez. Christopher Bell parecia ter um bom carro com os pneus gastos, reduziu a diferença e passou a pressionar Larson, mas a briga cessou quando Chad Finchum bateu no muro e o carro de segurança entrou em pista. Com duas voltas para o fim, Daniel Hemric rodou (fez pião) e chamou a amarela. A corrida foi para prorrogação e Larson iria sair ao lado de Justin Allgaier. Na prorrogação, Allgaier recomeçou bem, chegou a ameaçar o líder e por muito pouco, não conseguiu evitar a vitória de Larson em Bristol.

Primeiro Estágio – 85 Voltas
Vencedor do Primeiro Estágio: Kyle Larson
2. Ty Dillon
3. Chase Elliott
4. Joey Logano
5. Cole Custer

Segundo Estágio – 85 Voltas
Vencedor do Segundo Estágio: Kyle Larson
2. Justin Allgaier
3. Chase Elliott
4. Ryan Truex
5. Elliott Sadler

Último Estágio – 130 Voltas
Vencedor da corrida: Kyle Larson
2. Christopher Bell
3. Justin Allgaier
4. Cole Custer
5. Joey Logano
Tempo de corrida: 2h00m27s
8 bandeiras amarelas (59 voltas em bandeira amarela)
12 mudanças na liderança
7 pilotos lideraram a corrida:  Kyle Larson, Joey Logano, Cole Custer, Chase Elliott, elliott Sadler e Christopher Bell

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Robert Laberge, Sarah Crabill, Sean Gardner, Brian Lawdermilk)